Receita de canjica com amendoim

19 de abril de 2014


Oi meninas. Vocês estão aproveitando bem o feriado prolongado? Eu estou aproveitando bastante para descansar e comer também. Considerando que essa é uma época do ano em que a população come mais, perdendo apenas para o Natal e Ano Novo. Começamos desde a sexta-feira e não paramos no domingo de Páscoa, como muitas pessoas falam. Dependendo da quantidade de ovos de chocolate e bombons que ganhamos, podemos levar até mais de uma semana comendo esses  "inimigos" da dieta rsrsrs.
É notável que também lembramos da canjica doce. Algumas pessoas até comem essa sobremesa deliciosa durante boa parte do ano, mas eu , eu só me lembro dela nessa época. Já é uma tradição para mim, mesmo que eu não faça aqui em casa, corro para casa dá vovó ou da sogrinha, porque para casa da minha mãe não dá, estou a quilômetros de distância de sua residência, que pena!
Tem gente que gosta da canjica somente com coco, eu gosto das duas, mas se for para escolher entre uma e outra, claro que é com amendoim.
Vamos a receita:

INGREDIENTES

*1/2 kg de milho para canjica

*2 l de água

*1 lata de leite condensado

*1 vidro de leite de coco

*1/2 litro de leite comum

*10 cravos da índia

*3 pauzinhos de canela

*250 g de amendoim torrado e moído sem casca

*canela em pó para polvilhar (opcional)

MODO DE PREPARO

*Deixe a canjica de molho num recipiente com a água de um dia para o outro.

*Coloque na panela de pressão para cozinhar por 30 minutos ou até que esteja macia

*Coloque em outra panela maior e acrescente o leite, o leite de coco, o cravo e a canela

*Deixe ferver por 10 minutos mexendo sempre

*Acrescente o leite condensado mexendo para não grudar por mais 10 minutos
não deixe ficar seca

*Desligue o fogo quando estiver cremosa

*Coloque o amendoim e passe para um refratário

*Se preferir, guarde uma pequena quantidade do amendoim para colocar por cima da canjica ou polvilhe a canela

*Sirva morna ou fria.


COMO EU COMO:

Gosto de comer gelada, ou quando ainda está quente, aproveito que está cheio de chocolate aqui em casa e coloco pedaços de bombom. Hummm. Que delícia!!! Experimente você também.

Beijos de chocolate para todas.

E se fizerem, comente aqui.

BLOGUEIRAS QUE CONHECI

18 de abril de 2014

Meninas, o blog está há quase dois meses no ar e nesse meio tempo conheci algumas blogueiras. Mas calma, não estou falando de visitar blogs ou simplesmente trocar curtidas e seguidores. Estou falando daquelas blogueiras que realmente me deram atenção.
Sabemos que a blogosfera tem crescido e aumentado a cada dia, com isso, esse universo tem se tornado muito competitivo e perigoso. Algumas pessoas chegam até você somente por interesse próprio e não para te ajudar ou reconhecer seu trabalho.
Quando se cria um blog e você ainda não tem muitas matérias, ou simplesmente seu conteúdo não é parecido com o da maioria e seu perfil não se encaixa com os demais, você é meio deixado de lado.
Mas não fiquem preocupadas, pois sempre haverá alguém para te apoiar.
Antes mesmo de entrar nesse mundo, era leitora e ainda sou.Todos os dias faço uma visita nos blogs que me agradam e que me identifico melhor. Claro que não dá para visitar todos no mesmo dia, devido a minha rotina ser "puxada", mas quando não dá para visitá-los naquele dia, sempre leio os post's anteriores, mesmo que eu leve horas naquele mesmo blog.
 Nesse pouco tempo de blogueira, pude perceber como tem competição, oque é uma verdadeira pena. As blogueiras mais top's, dificilmente nos dão atenção. Quando você é uma leitora, elas respondem suas perguntas e comentários, mas quando você se torna uma delas, muitas vezes você é ignorado. Não estou dizendo que isso aconteceu comigo, simplesmente observei comentários em blogs mais diversos, tanto no país, quanto fora dele.
Graças a Deus que tenho conhecido só gente boa e hoje vim falar de algumas blogueiras, quem sabe até ajudá -las a divulgar seus respectivos blogs, embora eu tenho a convicção de que elas são bem mais conhecidas que eu.
Não são muitas, mas foram super atenciosas comigo.
Então vamos por ordem:

A primeira é a Regiane Botazolli do Blog Sonho Meu aqui.
Conheci a Regiane através do google. Estava lendo assuntos relacionados a ser mãe e por sorte o nome antigo do seu blog era Projeto Ser mãe. Entrei, gostei, já tinha me tornado blogueira, lhe fiz uma pergunta e ela prontamente me respondeu e ainda me orientou sobre como eu deveria fazer. Achei muito legal de sua parte e foi através dela que entrei nos grupos Blogueiras Evangélicas e Estilo Evangélico no facebook.

Também conheci a Lenize Trindade do Blog Miss Sainha aqui.
 Já lhe acompanhava por causa da #dietafashion. A Lenize também foi super fofa em me aceitar no grupo Estilo Evangélico, foi muito gentil também, ficamos conversando por um tempo no facebook, me deu várias orientações. Não se preocupou se eu seria  mais uma entre elas. Já era leitora dela, agora mesmo que não saio de lá.

Por último, mas não menos importante a linda da Luísa Tavares do Blog Luísa Tavares aqui.
A Luísa Tavares como vocês já perceberam, foi quem desenvolveu o meu novo layout. Amei o seu trabalho, ela foi bem atenciosa e apesar da idade, foi muito responsável.
Eu havia feito orçamento com vários web designer e fiquei aguardando a resposta, e para a minha surpresa, foi ela quem me respondeu primeiro, me tratou super bem, me passou total confiança e ainda me ajudou bastante, porque de blog, eu só entendo mesmo e de postar hahaha.
Eu super indico o seu trabalho. Tinhamos combinado de terminarmos na sexta-feira e na quarta já estava lá, tudo prontinho.

Bem, essas foram as blogueiras que eu conheci nesse tempinho. Espero conhecer mais pessoas legais e fofas como elas. E ainda continuo acompanhando todas.
Não me importo de falar aqui de cada uma, se eu conhecer mais blogueiras assim, falarei também.
Não me preocupo se pessoas vão gostar mais delas do que de mim. Não criei o blog para disputar nem com interesse de meios lucrativos e sim para trocar experiências, saberes e compartilhar um pouco mais de Deus com a minha visão . Se um dia esse cantinho aqui vir a se tornar algo que me traga lucros, será primeiramente porque Deus me honrou e porque as pessoas viram e gostaram do meu trabalho. Porque acreditaram em mim, porque se identificaram com o meu jeito. Como eu me identifiquei com essas blogueiras maravilhosas.

Então meninas. Essas foram as blogueiras que conheci.

Se vocês gostaram ou já conheciam as meninas, deixem seus comentários. Será um prazer interagir com vocês.
Beijão e até o próximo post.




Esclarecimento do Novo layout.

Oi pessoas lindas! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo.
O post de hoje é para falar de uma mudança que tinha avisado dias atrás e que aconteceu bem rápido. Como eu já falei aqui, amo mudanças, então já viu né?

Sabe aqueles dias em que você acorda e dá vontade de tirar tudo do lugar, de arrastar os móveis? De achar um lugarzinho para aquele objeto de decoração que você comprou a poucos dias? Aqueles dias em que você abre o guarda-roupa e acha um monte de coisas que já não te servem mais? Então, é isso mesmo. Outro dia eu acordei assim e decidi mudar algumas coisas na minha vida. Muitas coisas, pra falar a verdade, porque ninguém é perfeito e sempre tem alguma coisa para melhorar. Como tinha que fazer algumas mudanças na minha vida e ainda tenho, decidi mudar também o visual do blog, afinal, ele também faz parte dela. E vamos combinar, o layout antigo não estava nada bom, porque euzinha entendo muito de html, sou quase uma web designer, só que não (rsrsrs) e tinha criado o blog sozinha através de dicas na internet. Não que as dicas fossem ruíns, eu que não sabia nada, nada mesmo. Nunca tinha administrado um blog na minha vida. Não conhecia nem a sua interface. Por isso o layout antigo não estava bom, mas pelo o menos eu havia tentado e como vocês sabem, o blog foi algo que Deus colocou em meu coração. Como não fazer a vontade Dele?
Como Deus já havia me dado algumas ideias, então comecei a coloca-las em prática. Algumas postagens, já estão em mente, aguardando a hora certa de serem publicadas. Mas com aquele visual, não dava mesmo para publicar, então estou mudando as coisas aos poucos e fazendo o melhor que posso para todas vocês minhas leitoras amadas, pois antes mesmo de me tornar uma blogueira, sou leitora.
O nome do blog também mudou, antes era "cantinho das virtuosas" passou a ser o meu nome em cima da hora, se eu dissesse que planejei, estaria mentindo, mas como eu já queria mudar mesmo, havia pensado em um monte de nomes, mas a linda da Luísa Tavares (web designer que personalizou o novo layout) me ajudou a escolher esse nome e eu gostei. Quero relatar aqui as minhas experiências, rotina, desafios, então por que não deixar com a minha cara, ou melhor, com o meu nome? Achei que assim vai ficar bem com a cara do conteúdo que quero mostrar. E vocês, o que acharam?
Eu espero de coração que vocês tenham gostado. Qualquer coisa, deixem seus comentários.

Já deixo o convite para a próxima postagem: Vem saber oque achei das blogueiras que conheci!
Muitos beijos para todas.


Aviso importante

16 de abril de 2014

Olá meninas. Tudo bem com vocês?
Eu sei, eu sei que estou meio sumida, mas não abandonei o blog não. Estou mudando o layout e consequentemente o nome do blog que será o meu nome: Selma Anjos.
Eu queria um nome que tivesse haver com o conteúdo do blog, com as matérias que postei e que irei postar, então por que não o meu nome?
As mudanças são para melhorar o conteúdo e as visualizações das minhas leitoras queridas, quero deixar o ambiente mais agradável e aconchegante.
 Então fiquem atentas que logo, logo volto com muito assunto legal, desafios e vídeos, isso mesmo, teremos vídeos.
Ah, também vou falar aqui de algumas blogueiras que conheci nesse um mês e pouco do blog. Continuem acompanhando o blog aí.
Muitos beijos.