Hidronutrição: Oque é e seus benefícios

25 de setembro de 2017

Olá bonitas! Tudo bem com vocês?
Hoje vamos falar de hidronutrição. O quê? Você não sabe o que é hidronutrição? Fica calma, você não é a única.

Para entender oque é hidronutrição, você precisa primeiro saber oque significa Cronograma Capilar.

O que é cronograma capilar?

O cronograma capilar nada mais é que um calendário de cuidados com os cabelos que seguem três etapas sendo elas hidratação, nutrição e reconstrução que precisa ser seguido de acordo com que seu cabelo precisa.

Um dos problemas dos cabelos cacheados e crespos é o ressecamento pois a oleosidade natural da raiz (couro cabeludo) não chega até as pontas, não consegue percorrer por todo o comprimento deixando assim a raiz oleosa e as pontas secas. Cabelos que passam por químicas ficam ainda mais frágeis. O cronograma capilar tem o "poder" de reverter essa situação.

O que é hidronutrição?

A hidronutrição é a junção das duas etapas do cronograma capilar: hidratação + nutrição.
Hidro (água), nutição (óleos).
Fazendo a hidronutrição você terá cabelos hidratados e revitalizados em um processo apenas.
Ela é super indicada para cabelos porosos, danificados, ásperos e sem vida, pois repõe água e lipídios.

Quando fazer a hidronutrição?

Para saber quando é necessário fazer a hidronutrição você precisa desvendar os problemas mais comuns do seu cabelo, quando ele estiver armado, ressecado e sem brilho, você precisa fazer a hidratação. Se ele tiver cheio de frizz e poroso, é necessário fazer a nutrição. Se os fios estiverem com todas essas características, você pode fazer a hidronutrição.

Faça também o teste de porosidade.


Como fazer a hidronutrição?

Não tem muito segredo para se fazer uma boa hidronutrição. Você só precisa de um creme de hidratação e um óleo vegetal que pode ser o de coco, amêndoas, azeite extra virgem entre outros, lembrando que precisa ser óleo vegetal.

Você pode misturar a quantidade de creme que você usa com 1 ou 2 colheres de óleo, depende do tamanho do seu cabelo. E deixar agir de 30 a 40 minutos.

Também pode ser feita da seguinte forma: usando primeiro o creme de hidratação, deixando agir por 20 minutos, enxaguando e depois usando o creme de nutrição ( a base de óleos ).

Lembre-se de lavar os cabelos primeiro com xampu de 1 a 2 vezes e depois aplicar a máscara, seja como a primeira receita ou como a segunda. Depois de finalizar o tempo de ação de ambas as receitas, enxaguar e finalizar como de costume.

Eu particularmente prefiro a primeira receita pois é mais prática não tomando muito tempo visto que o meu é curto.

Aqui no blog e no canal teremos muitas receitas passo a passo. Acompanhe.

Próximo post: Hidronutrição que salvou meu cabelo.