MULHER

8 de março de 2014

Hoje virtuosas, é nosso dia. Eu sei, eu sei que ele deveria ser comemorado todos os dias, mais infelizmente não é.Então vim aqui parabenizar a cada uma de nós que somos guerreiras, batalhadoras e vitoriosas sempre em nome de Jesus.
Mulher é assim, sempre sonhadora, considerada o sexo frágil, aquela que ama de verdade, que dá a sua vida para salvar a de um filho, que não se cansa de lutar, que tem sempre esperança que um dia a sua vida vai mudar, que pode até mesmo ouvir um não de Deus, mas se preciso for ela sobe ao monte quantas vezes for necessário para adorar a Deus e receber o seu milagre. Que mesmo cansada, é capaz de derrotar um exército para receber sua vitória, que mesmo enfraquecida e não aguentando mais ficar em pé, cai de joelhos e ora e Deus á levanta. Que mesmo sabendo que a luta tá grande, não desiste porque sabe que a vitória é maior.Que muitas vezes é pai e mãe, que dá seu sangue para educar seus filhos. Que tem seus sentimentos comparado ao amor de Deus, pois o amor dela por um filho é maior do que tudo nessa vida.
 Que hoje, nós possamos comemorar esse dia junto de pessoas que amamos. Você que é mãe e esposa, faça algo diferente, não espere sua família te parabenizar por esse dia, dê a eles um abraço apertado e diga: sou grata a Deus por ter me feito mulher e me dado essa família tão linda. Você que é filha, agarre a mulherada da sua família, amigas, tias e etc...e diga: agradeço a Deus por nos tornar fortes todos os dias e nos fazer felizes.
Que hoje possamos ter a fé de Ana, a liderança de Miriã, a coragem de Ester, a audácia da Sunamita, a fidelidade da Viúva pobre e a força da Mulher do fluxo de sangue, que mesmo sem vitalidade, enfrentou uma multidão e conseguiu tocar nas vestes de Jesus.
Que hoje você comece seu dia adorando a Deus que destinou um propósito para sua vida aqui nesse mundo, muitos podem criticar dizendo que através da mulher o pecado entrou no mundo, mais Deus diz que também foi através de nós que a salvação entrou.
Seja cheia do Espírito Santo.



Cabelos lindos com Cronograma Capilar

7 de março de 2014

 Olá virtuosas!!!
Prometi falar pra vocês sobre beleza né? Então por que não começar pelos cabelos, afinal vejo cada cabelão lindo nas evangélicas que é de sonhar com eles, rsrsrs.
Então pra você que sonha como eu, ter um cabelo lindo e saudável e pra você que já tem, te apresento o poderoso Cronograma Capilar.
Cronograma Capilar, o que é isso?
Bem, confesso a vocês que não sabia nada sobre isso até ver meu cabelo completamente detonado após o uso de tinturas, descolorantes, escovas progressivas e outras coisas mais.
Cronograma Capilar é um ciclo de cuidados semanais com os cabelos durante 4 semanas, onde o intuito é oferecer aos fios tudo que ele precisa pra ficar forte e saudável.
Antes de ler e pesquisar bastante( porque estava procurando salvar o meu cabelitho), achava que só uma hidratação semanal com qualquer creme era exatamente oque meu cabelo precisava, só que não. Todo cabelo precisa de nutrientes, vitaminas e proteínas, e isso você só vai conseguir através da hidratação, nutrição e reconstrução.

HIDRATAÇÃO- Reposição hídrica (água) nos fios.Super importante para manter os cabelos macios e saudáveis.

NUTRIÇÃO- Reposição lipídica (óleo). Deixa os fios mais maleáveis, flexíveis e retem a água da hidratação.

RECONSTRUÇÃO- Reposição proteica dos fios, ou seja, proteínas. Dar "corpo" e força aos cabelos.

É necessário fazer uma avaliação do seu cabelo para então montar o seu próprio cronograma.

*Se seu cabelo está fraco e usa químicas, você pode fazer 1 reconstrução a cada 15 dias.

*Se seu cabelo estiver sem maleabilidade, aumente as nutrições.

*Se seu cabelo não está macio, tente aumentar as hidratações.

Nunca comece o cronograma pelas reconstruções.

VEJA O QUADRO ABAIXO PARA VOCÊ DECIFRAR OS RÓTULOS DAS EMBALAGENS:

VEJA ABAIXO EXEMPLOS DE CRONOGRAMAS:
Obs: você pode lavar os cabelos a cada 2 dias. Tipo terça, quinta e sábado. Ou adequar de acordo com seus dias de lavagem.
 O meu é o primeiro, hehe. Quem manda acabar com os cabelos né?
Ah, e o mais legal é que você não precisa usar cremes caríssimos não.
Então virtus, espero que vocês tenham gostado, vamos logo cuidar dos nossos cabelos.
 

VAIDADES OU CUIDADOS???

6 de março de 2014


Olá amadas. Tudo bem virtuosas???
Hoje vim aqui falar com vocês sobre VAIDADE, pois no próximo post eu já quero falar sobre beleza, mas para isso, é necessário termos um certo cuidado para não ultrapassarmos e nem sairmos da vontade de Deus.

Vaidade no dicionário Aurélio (vocês já devem estar pensando, lá vem ela com esse dicionário) rsrsrs, sim para podermos classificar algo, é necessário entendermos do assunto. Continuando, vaidade significa: fútil, insignificante, falso, ilusório, inútil, desejo de atrair a admiração dos outros, consiste em uma exagerada estima de si próprio.

No hebraico a palavra vaidade significa vazio e oco e está no Antigo Testamento relacionado ao abandono do Deus verdadeiro para adoração de ídolos.
2 Reis17:15 "Rejeitaram os seus estatutos e o seu pacto,que fizera com os pais deles, como também as advertências que lhes fizera;seguiram a vaidade e tornaram-se vãos,como também seguiram as nações que estavam ao redor deles, a respeito das quais o Senhor lhes tinha ordenado que não as imitassem."

No grego vaidade também significa vazio e não há qualquer relação com o uso de joias ornamentos ou vestes. Seu significado na bíblia refere-se ao mundo criado e sem preencher o propósito de Deus, tornou-se vazio, vaidoso.
Romanos 8:20  "Porquanto a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa daquele que a sujeitou"
Relacionaremos a palavra vaidade com a palavra cuidados.
Cuidado significa de acordo com o dicio...( que vocês já sabem): atenção, aplicação a alguma coisa, precaução, cautela...

A palavra vaidade não é um termo criado por Deus para olhar o exterior das pessoas que estão cuidadosamente vestidas ou com adornos, muito pelo contrário. 
1 Samuel 16:7 "...porque o Senhor não vê como o homem vê, o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração"
É duro dizer, mas algumas pessoas julgam as outras e não olham para si mesmo, as vezes uma pessoa pode aparentar ser santa no seu exterior(não estar maquiada, não usar joias) mas seu interior pode estar completamente vazio, oco, "vaidoso". Ou até mesmo cheios de pensamentos pecaminosos.
Tomemos cuidado para não julgar nossos irmãos em Cristo, não é porque algumas mulheres usam adornos e enfeites, ou não usam, que devemos julgá-las achando que estão erradas.
Mateus 7:1-2 "Não julgueis para que não sejais julgados. Porque com o juízo que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido, vos hão de medir."
Devemos nos preocupar em agradar a Deus e fazermos a sua vontade sem olhar para os outros.
Cuidemos para nossas vestes não estar sensuais para que não nos tornemos pedra de tropeço para nossos irmãos.
1 Pedro 2:8 "Como uma pedra de tropeço e rocha de escândalo; porque tropeçam na palavra..."

Estar maquiada, bem arrumada e adornada para ir adorar a Deus ou trabalhar, cuidar da sua pele, do seu corpo, e cabelo sem exageros, não é vaidade. Entrar na academia, fazer dieta para emagrecer ou manter a forma, não é vaidade.
Agora que você já sabe disso, olhe para dentro de você e veja se sua real intenção é atrair olhares, se sentir totalmente admirada ou se você cuida tanto por dentro quanto por fora do templo de Deus.
1 Coríntios 6:19 "Ou não sabeis vós que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?"

Então amada, quando você estiver em frente ao espelho se arrumando, diga para Deus: Senhor, está vendo essa roupa aqui? Estou vestindo para te adorar. Está vendo o meu melhor sapato? Estou calçando para ir a tua casa e usar da autoridade que Tú me destes para pisar na cabeça do inimigo. Está vendo meus adornos, sou grata, pois sei que Tú me destes todos, e onde quer que eu vá, estarei adorando ao único Deus digno de toda honra e toda glória. 
Cuide-se, ame-se, mas faça tudo para a glória de Deus.



MULHER VIRTUOSA

5 de março de 2014

Significado da palavra virtuosa (o): quem tem virtude; inspirada(o) pela virtude; ação virtuosa.

Entendimento do que é ser virtuosa: a mulher virtuosa na Nova Versão Internacional da Bíblia é chamada de "esposa exemplar" e em hebraico a palavra virtuosa pode significar ser próspera, valorosa, corajosa, guerreira, poderosa e forte.

Procurem entender e observar que em nenhum momento encontramos no seu significado a palavra perfeita.
Já vi pessoas antigas na igreja, desistirem de ser uma mulher virtuosa por acharem que é necessário ser perfeita.
Não, não é necessário, e é impossível sermos perfeitas, mas é possível adquirirmos virtudes que agradam o coração do Pai. Leiam provérbios 31:10-31
Então vejamos abaixo algumas características da MULHER VIRTUOSA.

* É confiável- o coração do seu marido confia nela. (v:11)
* É bondosa sempre- ela lhe faz bem todos os dias. (v-12)
* Sabe cuidar da casa- trabalha de boa vontade, de longe traz o pão, administra as tarefas. (v-13-14-15)
* É dedicada-cinge os lombos de força e fortalece os seus braços, a sua lâmpada não se apaga de noite. (v-17-18)
* É solidária- abre a mão para o pobre. (v-20)
* É prevenida- não tem medo da neve, faz para sua família cobertas. (v-21-22)
* É forte- a força e a dignidade são os seus vestidos. (v-25)
* É sabia- abre a sua boca com sabedoria. (v-26)
* Não é preguiçosa- não come o pão da preguiça. (v-27)
* É temente a Deus- mas a mulher que teme a Deus, será louvada. (v-30)
 OBS: todas as características da mulher virtuosa procedem da confiança e o temor dela no Senhor.

RECOMPENSA DA MULHER VIRTUOSA
Será louvada por todos, filhos, marido e o principal, por Deus. (v-28-29-30)

Que nós possamos nos tornar virtuosas todos os dias de nossas vidas e em tudo que formos fazer, nas tarefas do dia-a-dia, na vida sentimental, na vida familiar, na área profissional. Que o Senhor derrame sobre as nossas vidas o óleo da unção e renove nossa fé, esperança e as virtudes que há em nós. Fiquem na paz.


CHEIA DE VIRTUDE

4 de março de 2014


Antes de começar a falar de beleza, moda e outros assuntos, senti a necessidade de esboçar essa palavra VIRTUDE. Pode ser que você até já saiba o seu significado, mas quando perguntei a algumas pessoas, me deram apenas respostas não muito claras do que essa palavra realmente significa. Então vamos lá.

De acordo com o Dicionário Aurélio de Português, VIRTUDE significa: disposição constante de praticar o bem e evitar o mal.


CONCEITO E DEFINIÇÃO

Virtude é uma qualidade moral de praticar o bem, vem do grego e latim. Virtude não é apenas uma característica. São todos os hábitos constantes que levam o homem para o caminho do bem.Há virtudes intelectuais, que são ligadas a inteligência e há virtudes morais que são relacionadas com o bem. A virtude intelectual consiste na capacidade de aprender com o diálogo e a reflexão em busca do verdadeiro conhecimento. A virtude moral é a ação ou comportamento moral, é o hábito que é considerado bom de acordo com a ética. Justiça, resistência, prudência e temperança são virtudes cardeais. As virtudes teológicas ou sobrenaturais são aquelas que de acordo com a doutrina cristã; Deus dá ao homem para agir como seu Filho, essas virtudes são a fé, esperança e caridade.
Em geral na linguagem cotidiana, a palavra virtude é usada para nomear as qualidades gerais de qualquer pessoa.
O filósofo Aristóteles define a virtude intelectual como aquela que nasce e progride graças ao resultado da aprendizagem e da educação. E a virtude moral não é gerada em nós por natureza, é o resultado do hábito que nos torna capazes de praticar atos justos.

Conforme a filósofa aqui(rsrsrs), virtude é um dom divino, é claro.

Espero ter esclarecido oque é virtude, pois iremos trabalhar muito em cima dessa palavra, afinal, o cantinho aqui é das virtuosas.
No próximo post tem mais.

Post de Inauguração do blog!

3 de março de 2014


Atenção virtuosas de plantão!!!

 Gravem bem esta data pois acaba de nascer um blog criado para você mulher que tem tentado se superar em todas as áreas de sua vida.
 De fato, é claro que nunca seremos perfeitas, mas se ao menos buscarmos a Deus, conseguiremos ser a mulher VIRTUOSA que tanto se fala na bíblia.

"Mulher virtuosa quem achará? O seu valor muito excede ao de rubis"
Provérbios 31:10

Se escutarmos com atenção a voz de Deus, poderemos agradá-lo muito mais, ao invés de tentarmos satisfazer nosso próprio ego ou somente aos outros.
 Creio que foi Deus que colocou no meu coração a idéia desse "cantinho"para fazer a vontade Dele.

"Portanto, quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus" 
1Coríntios 10:31 

Acredito que vocês irão gostar, pois o blog estará cheio de assuntos de moda, beleza, curiosidades, saúde, palavra de Deus, testemunhos e muito mais. 
 Fiquem com Deus e continuem me acompanhando.