Receita de canjica com amendoim

19 de abril de 2014


Oi meninas. Vocês estão aproveitando bem o feriado prolongado? Eu estou aproveitando bastante para descansar e comer também. Considerando que essa é uma época do ano em que a população come mais, perdendo apenas para o Natal e Ano Novo. Começamos desde a sexta-feira e não paramos no domingo de Páscoa, como muitas pessoas falam. Dependendo da quantidade de ovos de chocolate e bombons que ganhamos, podemos levar até mais de uma semana comendo esses  "inimigos" da dieta rsrsrs.
É notável que também lembramos da canjica doce. Algumas pessoas até comem essa sobremesa deliciosa durante boa parte do ano, mas eu , eu só me lembro dela nessa época. Já é uma tradição para mim, mesmo que eu não faça aqui em casa, corro para casa dá vovó ou da sogrinha, porque para casa da minha mãe não dá, estou a quilômetros de distância de sua residência, que pena!
Tem gente que gosta da canjica somente com coco, eu gosto das duas, mas se for para escolher entre uma e outra, claro que é com amendoim.
Vamos a receita:

INGREDIENTES

*1/2 kg de milho para canjica

*2 l de água

*1 lata de leite condensado

*1 vidro de leite de coco

*1/2 litro de leite comum

*10 cravos da índia

*3 pauzinhos de canela

*250 g de amendoim torrado e moído sem casca

*canela em pó para polvilhar (opcional)

MODO DE PREPARO

*Deixe a canjica de molho num recipiente com a água de um dia para o outro.

*Coloque na panela de pressão para cozinhar por 30 minutos ou até que esteja macia

*Coloque em outra panela maior e acrescente o leite, o leite de coco, o cravo e a canela

*Deixe ferver por 10 minutos mexendo sempre

*Acrescente o leite condensado mexendo para não grudar por mais 10 minutos
não deixe ficar seca

*Desligue o fogo quando estiver cremosa

*Coloque o amendoim e passe para um refratário

*Se preferir, guarde uma pequena quantidade do amendoim para colocar por cima da canjica ou polvilhe a canela

*Sirva morna ou fria.


COMO EU COMO:

Gosto de comer gelada, ou quando ainda está quente, aproveito que está cheio de chocolate aqui em casa e coloco pedaços de bombom. Hummm. Que delícia!!! Experimente você também.

Beijos de chocolate para todas.

E se fizerem, comente aqui.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

7 comentários:

  1. UAUAUAUAUAUAUAUAU!!
    Que delícia de receita!!
    Estou com água na boca...
    Estou compartilhando com meus leitores e seguidores.

    BLOG DO PARCEIRO:

    http://josenidelima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gostosa mesmo. Não vai se arrepender se comer. Bjs e volte mais vezes.

      Excluir
  2. Que delícia, nunca tinha visto canjica com amendoim só com canela e leite condensado rssrs beijos

    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Alice? Como essa canjica desde pequena, e olha q já faz um bom tempo rsrsrs. Um bjão linda. Vou fazer uma visitinha no seu blog.

      Excluir
  3. Hmmmmmmmmmm, sinto até o cheiro daqui hahahahaha
    Eu amooooooo!!!!!!
    Bjão amiga linda!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adoro canjica com amendoim... e esta me parece que fica bem gostosa!!! Já anotei a receita prá testá-la ainda no feriadão... Bjos!

    http://liza-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir