Look da Semana

14 de agosto de 2018

Olá bonitas! Tudo bem com vocês?
Hoje eu estou aqui para compartilhar com vocês o look da semana, ebaaa! Sim estamos de volta com esse quadro aqui no blog pois amamos esse tipo de post, não é mesmo?

O blog vai estar cheio de novidades voltadas para o nosso mundo (mundo de mulheres, mamães, gestantes). Estou criando o quadro Look de Mãe, para compartilhar com vocês looks voltados para o nosso dia a dia.
Quero compartilhar os looks que monto de repente, pois sou mãe e sabe como é né? As vezes é que tenho um tempo de elaborar alguns looks, mas muitas vezes olho o que tem pela frente e já visto.
Será que tem alguém aqui que se identifica?

A proposta aqui no blog é realmente essa, mostrar a minha realidade.

Então o look de hoje foi para ir ao mercado correndo!
Sabe aquele dia que você acorda um pouco mais tarde porque é domingo e descobre que está faltando ingredientes na dispensa para fazer o almoço e o mercado fecha as 12:00 horas? Então, foi exatamente o que aconteceu!






O tempo estava friozinho, nada muito de congelar, então optei por essa blusa listrada que ganhei de presente, bolsa, sapatilha que comprei aqui na minha cidade na Loja Tok Retok Alternativa, calça na Josi Modas e óculos da Óticas Opção.
O look ficou bem básico e amo estar assim bem confortável.

E aí, o que acharam?
Como vocês vão ao mercado?
Vou amar saber.

Me sigam também nas redes sociais:
Instagram - @selm_anjos
Facebook - @blogselmaanjos



Como Amar ao Próximo Como a Si Mesmo

12 de agosto de 2018


Olá bonitos e bonitas! Hoje estou aqui para falar com vocês um pouquinho sobre amor ao próximo.
Observei muitas coisas ao ler as escrituras (bíblia) e fiquei pensando o quanto estamos perdendo o nosso amor ao próximo, o quanto estamos cada dia mais egoístas, vivendo em buscas de realizações  pessoais e esquecendo de amar as outras pessoas.

No nosso dia a dia é fácil amar quem nos ama, quem está ao nosso redor, quem nos protege, segura na nossa mão, quem está sempre por perto para nos ajudar, mas será que amamos realmente quem está precisando de amor?

O mundo tem sido tão mal, quantas famílias estão sendo destruídas, quantas pessoas morando na rua, quantas passando fome? O que será que temos feito para demonstrar amor ao próximo?

O ódio tem se multiplicado, pessoas matam por tão pouco, outras cometem suicídio e nós? Nós estamos ocupados demais com nossos problemas!

Quantas pessoas também tem nos ferido, magoado e nos deixados irados. E o que a gente faz? Começamos a odiar essas pessoas.

Não, não foi isso que Jesus nos ensinou. é incrível como nós que conhecemos a Palavra, passamos a fazer o contrário dela.
Jesus disse que havia 2 mandamentos mais importantes, o primeiro é amar a Deus sobre todas as coisas e o segundo é semelhante o primeiro, amar ao próximo como a si mesmo.
Observe:

Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Mateus 22: 36-40

O que será que temos feito de nossas vidas?
Será que realmente amamos a Deus sobre todas as coisas? Será?
Porque se amamos a Deus, sabemos que muitas vezes precisamos sair de cena para Ele atuar. Também sabemos que devemos obedecer seus mandamentos e fazer conforme Ele tem nos ensinado.

E quanto ao próximo? Será que realmente amamos aos outros como a nós mesmos?
Será que cuidamos de pessoas que estão precisando, será que nos preocupamos com a dor do outro? Será que pelo o menos oramos pelo o próximo?

Será que nos amamos de verdade? Pois para amar ao próximo precisamos nos amar. 
Como amar ao outro, se não nos amamos?

Será que tratamos quem nos faz ou fez mal com amor?
Sim eu sei que é difícil, mas não é impossível.
Se você não consegue, peça a Deus para que venha te encher de amor, e comece a liberar perdão em todas as suas orações, até que o perdão aconteça.

Fiz um vídeo falando sobre o assunto.
Assista ao vídeo e deixe nos comentários a sua opinião.
Espero que possamos refletir muito no assunto pois Jesus não veio apenas nos salvar, Ele veio nos ensinar a viver.




Me sigam também nas redes sociais:
Instagram - @selm_anjos
Facebook - @blogselmaanjos