Roupas Para Valorizar Cada Tipo de Corpo

2 de maio de 2018


Olá bonitas!Tudo bem com vocês?
Vamos dar continuidade ao post?

Semana passada expliquei AQUI como descobrir nosso tipo de corpo, então se você não viu e quer saber qual é o seu, ou se ainda tem dúvida só clicar AQUI pra ver.
Hoje eu trago para vocês algumas dicas de como valorizar aquilo que você tem, ou esconder o que tanto te incomoda com algumas peças e acessórios.


Tipo Ampulheta
Peças que valorizam: Esse biotipo fica bem com praticamente tudo, valorize a forma natural do corpo marcando a cintura, use vestidos transpassados, saia rodada ou reta, blusas com decote V ou de linhas simples.



Tipo Oval
Peças que valorizam: Cuidado com as roupas apertadas na região abdominal! Dê preferências as blusas com decote V ou U, blusas de mangas 3/4 mais largas mas não volumosas. Vestidos com cintura baixa ou soltinho, saias retas ou ligeiramente evasê. Roupas de cores escuras especialmente na região abdominal, calças com corte reto mas cintura no lugar, casacos somente abaixo do quadril para manter a barriguinha no lugar.



Tipo Retângulo
Peças que valorizam: Use vestidos cinturados, o segredo é marcar a cintura com pences ou cintos. Crie volumes com estampas e texturas no quadril e bustos marcando a cintura para ter uma silhueta mais curvilíneas.




Tipo Triângulo
Peças que valorizam: Como o quadril é maior, procure usar calças, shorts ou saias de cores escuras par visualmente diminuir o tamanho. Vestidos e saias evasê ajuda a disfarçar o tamanho, só tome cuidado para não adicionar volume demais na altura do quadril. Para harmonizar a largura dos ombros que são menores que a do quadril, busque usar blazer com ombreiras, blusas ombro a ombro também é uma boa pedida, procure usar cores claras, contrastando com a parte de baixo.




Tipo Triângulo Invertido
Peças que valorizam: Para minimizar os ombros que são maiores que o quadril, use blusas com manga raglan ou cava americana, camisas sem golas e cores escuras na parte de cima são bem vindas. No quadril procure usar calças com as pernas mais soltas como a calça flare, vestidos cinturados, saias mais soltas, podendo ter pregas, brilho ou estampas para dar volume ao quadril.



Então, gostaram das dicas?

Plano de Leitura Bíblica em 3 Meses

1 de maio de 2018

Olá bonitos e bonitas! Paz seja convoco!
Hoje é feriado e eu estava aqui pensando na minha vida espiritual. Como tenho me alimentado espiritualmente, se tenho realmente me alimentado?

No começo do ano iniciamos com todo o gás, dizendo que o ano vai ser diferente, mas se não mudarmos nossas atitudes, nada vai acontecer.

Esse ano eu disse pra mim mesmo que iria ler a bíblia inteira, deixei até um plano de leitura bíblica anual AQUI para começarmos juntos, mas correria vai, correria vem e acabou que já me perdi toda, então montei outra estratégia.

 Graças a Deus isso não me desanimou, resolvi então iniciar com um novo plano, já que não dei conta do outro e não vou voltar atrás no que disse, chega de paralisia espiritual! Então resolvi compartilhar com vocês um Plano de Leitura Bíblica em 3 Meses. Acredito que como eu, existem muitas pessoas, mas não desanime não.

Esse plano peguei aqui no google e quis compartilhar com vocês.


Eu sei que são muitos mais capítulos por dia e que as vezes bate aquela preguicinha de ler, mas a leitura bíblica é essencial para nossa vida espiritual, ela é o nosso alimento.
Se eu te perguntar aqui, como seria seu "peso" espiritual em relação as suas refeições espirituais, será que você estaria desnutrido, magro, corpo na medida?
Então, não deixe que as tribulações do dia a dia te impeça de se alimentar espiritualmente. Ainda dá tempo de corrermos atrás. Vamos lá?

O Mapa do Tesouro - Anderson Freire e Gisele Nascimento

30 de abril de 2018

Olá bonitos e bonitas!
Hoje tem mais um Louvor da Semana e o escolhido de hoje é esse louvor tremendo O Mapa do Tesouro (não despreze a sua cruz) de Anderson Freire e Gisele Nascimento.

O motivo pelo qual escolhi esse louvor é simplesmente o fato dele estar ecoando há dias na minha cabeça.

Esse louvor fala muito ao meu coração.
A letra dele diz para não desprezarmos nossa cruz, ou seja, o propósito de Deus para nossas vidas.

Muitas vezes as lutas do dia a dia, parecem ser maiores que o que suportamos, parece que a cruz está mais pesada do que aguentamos e que não vamos dar conta de carregar, porém o propósito de Deus é bem maior do que as lutas que estamos passando e até não podemos entender hoje, mas lá na frente, saberemos que realmente era necessário tudo isso para termos testemunho de vitória.


Não despreze a sua cruz, enquanto você pensa estar carregando-a sozinho(a), na verdade Jesus é quem está levantando os seus braços para que seus ombros não caiam.

Fiquem na paz!

Ester 2 - Deus vai honrar o teu silêncio, Deus vai honrar a tua espera.

29 de abril de 2018

Olá bonitos e bonitas! Paz seja convosco.
Hoje quero falar com você sobre a rainha Ester.

Acredito que todos devam conhecer a história de Ester, ou simplesmente já ouviram falar nem que seja de um versículo.

E antes de mais nada como o tema diz: Deus vai honrar o teu silêncio, Deus vai honrar a tua espera.


O versículo chave hoje é Ester 2:20

"Ester, porém, não declarava a sua parentela e o seu povo, como Mardoqueu lhe ordenara; porque Ester cumpria o mandado de Mardoqueu, como quando a criara".
 
 Ester, uma judia, orfã, criada pelo seu primo Mardoqueu, uma moça de bonita aparência, porém sofrida, foi levada em "cativeiro" para ser talvez a escolhida do rei.

Apesar de todo o sofrimento de Ester, criada sem seus pais, talvez cresceu com uma dor que a bíblia não nos revela, e não vejo na história de Ester ela questionar a morte de seus pais, vejo uma moça obediente, que mesmo em silêncio, sem reclamar das circunstâncias soube orar, jejuar e ter coragem para enfrentar a morte.

E eu já quero te dizer que talvez você tem se entristecido e foi levado pelas circunstâncias ruíns, mas o Senhor é contigo e está transformando o cativeiro em honra, uma notícia ruím em benção.

Ester antes era apenas uma moça comum, porém tornou-se rainha e sua atitude salvou toda uma nação.

Então se você tem chorado por alguma coisa, tem passado por alguma dificuldade, ao invés de reclamar, adore, obedeça. 
Na história de Ester, era necessário que ela ficasse em silêncio, sem revelar sua origem, até chegar o momento certo dela falar que era judia, mas isso não impediu que Ester orasse nem jejuasse pela situação.

Eu não sei a situação que você está vivendo, mas chegou a hora de parar de reclamar e começar a orar e jejuar. Deus hoje está te dando estratégias para vencer essa prova.
Creia que o teu silêncio e a sua espera será honrada pelo teu Deus.

Se tiverem tempo, leiam toda a história de Ester, pois Deus quer revelar algo novo nessa história.

Deus os abençoe.