Evangélicos podem fazer Cirurgia Plástica?

9 de fevereiro de 2015


VS 


Oi gente! Estão animados hoje?
Pois eu sim e tudo isso é por causa de uma pergunta polêmica que causa dúvidas em muitos evangélicos:
Evangélico pode fazer cirurgia plástica? Pode?

Bem, muitos dizem por aí que as igrejas hoje em dia estão cheias de modernices, já não temos mais doutrinas de roupas, mulheres agora viram pastoras, pregam e andam de calça, se maquiam e tudo mais. Mas será que por que tudo mudou estamos nos perdendo?

Bem isso é uma conversa para um próximo post, porque o tema aqui hoje é Cirurgia Plástica.
Há um tempo atrás comecei a investigar sobre oque a bíblia nos dizia sobre a tão sonhada cirurgia plástica, seja ela qual for. Li e reli vários artigos e textos bíblicos e para minha surpresa sabe qual foi a resposta? Simmmmmm.

É quase inacreditável, e sei que algumas pessoas vão dizer que estou ou que sou maluca, que estou profanando e incentivando a vaidade dentro das igrejas. Mas tão certa quanto Deus deu seu único filho para nos salvar,  a resposta é sim.

Você que está agora lendo esse texto, talvez ou provavelmente já teve vontade de fazer uma cirurgia plástica, certo? Mas ficou se remoendo e pensando se era pecado, vaidade demais, se Deus te condenaria por isso.

Pois quero lhe orientar e te levar para passear em 1Coríntios 6:12
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem tudo me convém. Todas as coisas me são lícitas mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas."

Todas as coisas nos são permitidas, porém devemos analisar rigorosamente nossas escolhas para que o pecado não nos domine de tal modo que nos torne cegos para não enxergar nossos próprios erros e nos afastar da presença do nosso Deus.

A minha pergunta a você é: Por qual motivo você gostaria de fazer uma cirurgia? Para se sentir melhor consigo mesmo ou para mostrar para as pessoas o quanto você está bonito(a) e diferente agora?
Qual seria o real motivo da sua decisão? Você precisa corrigir algo que julgue não mais fazer bem a você, que te incomode de tal maneira que não te faz parar de pensar em o quanto você seria mais feliz e grato(a) ao Senhor por ter realizado mais um sonho na sua vida, ou o quanto você quer se sentir desejado(a) e invejado(a) pelos outros?

Se você quer fazer algo para mostrar para alguém, então melhor parar por aqui, e não tente enganar a si próprio, pois Deus conhece o seu coração melhor que você mesmo.
Por isso você deve analisar ricamente a palavra de Deus e os pensamentos do seu coração para que não tome uma atitude errada.

O nosso Deus é tão poderoso que sabia lá na frente tudo oque faríamos e nos deixou instruções preciosas para todos os nossos atos.

Em Efésios 4:1 e 17 diz assim: " Rogo vos pois eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação que fostes chamados...E digo isto e testifico no Senhor, para que não andeis mais também como andam os outros gentios, na vaidade de sua mente"

Como Deus transformou a sua vida agora, ele te orienta a andar conforme seus preceitos.
Se você acha que a cirurgia seria algo vaidoso da sua parte, então não à faça, mas se você não tem em mente escarnecer o nome do Senhor, então é só ir em frente. Basta você analisar o que é vaidade para você.

Li um texto uma vez, não me recordo onde, em uma dessas minhas pesquisas.
 Um Pastor se viu preocupado com uma irmã, que antes de se casar e ter filho cantava no grupo jovem e era uma benção. Esse Pastor pediu uma irmã que liderava o grupo para ver o que estava acontecendo com essa membro e ela então lhe contou que estava se sentindo amargurada, triste e inferior porque depois de ter seu filho os seios dela já não eram tão firmes como antes e isso a deixava constrangida perante o seu marido de tal maneira que não tinha mais vontade de nada e ela estava desejava  fazer uma cirurgia mas não sabia se isso era permitido. 
O Pastor ao saber dessa história chamou a membro e a explicou que sim que ela podia fazer mas a orientou sobre tudo.
Por um tempo após a cirurgia a membro continuou a ir aos cultos, louvava com muita intensidade, mas meses depois o Pastor começou a sentir falta daquela membro e pediu as irmãs que fossem procurá-la pois estava preocupado com tal situação. Então lá foram as irmãs na casa dela, ao chegarem lá, foram recebidas por ela extremamente diferente, as irmãs ao indagarem por que a jovem havia sumido dizendo que estavam sentindo sua falta, se depararam com uma resposta que não esperavam.
A membro (jovem) recentemente casada e mãe, disse para aquelas irmãs que depois que ela fez a tão sonhada cirurgia nos seios, sentiu vontade de usar roupas mais decotadas que pudessem mostrar agora oque ela tinha e que na igreja ela não podia fazer isso, que agora após o "corpo novo" ela estava usando também a sua voz para ganhar dinheiro cantando em bares.

Fiquei impressionada ao ler essa história e digo mais uma vez para vocês analisarem o que realmente querem com isso. Se a sua intenção é se cuidar ou ser vaidoso. 

Deixo aqui um texto que fiz sobre VAIDADE OU CUIDADOS. Vale apena ler.

Espero que tenha tirado sus dúvidas sobre esse assunto e já digo que fiz uma cirurgia plástica há pouco mais de um ano, antes de faze-la, conversei com minha Pastora sobre o assunto, mas isso é tema para outro post.

Se você quer saber sobre minha cirurgia, o que fiz, ver fotos e tirar dúvidas é só seguir o blog ao lado e curtir a fanpage AQUI, que estarei conversando com vocês sobre minhas dúvidas, medos, decisão e tudo que aconteceu.

Serei inteiramente grata em responder seus comentários.
Créditos: imagens do banco de dados do Google.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

12 comentários:

  1. Olá Selma, gostei demais do seu blog e já estou o seguindo :)
    Realmente esse tema é muito polêmico. Acho que se for uma cirurgia para
    salvar uma vida, como por exemplo cirurgia no coração, Deus não condena.
    Agora quando é somente para vaidade, como silicone nos seios, lipoaspiração,
    Deus condena, porque queremos mudar o que Ele fez em nós.
    Deus te abençoe linda e sucesso♥


    http://uma-palavradefe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandreanny. Desculpa a demora para responder. Estava meio esquecida desse post.
      Bem, eu acredito que depende muito pra que você vai fazer a cirúrgia, pra mostrar para os outros ou para se sentir feliz. Infelizmente a segunda opção é o que leva a maioria das pessoas fazer. Adorei a sua visita aqui. Muitos beijos.

      Excluir
  2. Esse tema realmente é bem polêmico, com certeza todo mundo já pensou em fazer alguma cirurgia mas para maioria das pessoas esse pensamento acaba passando, mas tem pessoas que realmente não conseguem se sentir bem com algo no seu corpo ex: nariz, orelhas e etc, e as vezes a cirurgia é a melhor opção já que as vezes a pessoa não consegue lidar com isso e acaba se entristecendo e se escondendo.

    beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Eu acho que a cirurgia plástica só é valida quando sentamos, analisamos o por que e pra que, e conversamos com Deus a respeito. Se estivermos bem conscientes do que queremos e que não mudaremos por causa disso, aí sim podemos fazer tranquilas.

      Excluir
  3. Está aí uma pergunta que eu nunca tinha pensado. Não sou evangélica, mas é bom saber que pode fazer cirurgia sem ficar na neura.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, dá sim Dani. Obrigado por sua isita aqui no meu cantinho.

      Excluir
  4. Acho que depende da cirurgia, se for uma plastica pra tirar as rugas kk acho que e valido, mas silicone nos seios ou bumbum, acho que não convêm. enfim...

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Ana? Qual seria a diferença? Gostei da ideia para um novo post. Obrigado linda pela visita aqui.
      Beijos.

      Excluir
  5. ho tema polemico,mais pra ser sincera acho cirurgia plastica mera vaidade, logico que tem
    suas exceções , mais no normal se você for ver pelo lado espiritual e psicológica uma trasformacao
    esterna nao muda nada, o que realmente muda e o que você tem dentro de si, se o seu proposito
    é agradar a Deus você jamais vai se sentir feia ou impotente porque agradar a ele e deixar de fazer a sua
    vontade e fazer aquilo que Deus quer pra sua vida.
    bjs linda

    www.marabrasil.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo Mara, precisamos agradar a Deus e não devemos nos importar com o exterior. Mas dependendo da situação, acredito que é possível continuar agradando a Deus, mesmo com a cirurgia.
      Beijos.

      Excluir
  6. Paz! Amei o post, fiz duas cirurgias, proteses e abdominoplastia.. me sentia bem ruim... fiz e estou super bem.. nao fiz para me mostrar e nem agradar a outros e sim a mim e ao meu esposo que me deu maior força e meus pais que sao pastores super me apoiaram.. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz amada! Que bom que gostou e que hoje após fazer a cirurgia você se sente bem e que a vaidade não entrou em seu coração. Quando fiz a minha cirurgia, mesmo sabendo que não era algo para mostrar, me mantive vigilante com as tentações de satanás que investe alto para nos desviar. Obrigado por comentar aqui e fico muito feliz com isso pois estava me perguntando se deveria dar continuidade em assuntos como esse e seu comentário foi a resposta. Obrigado de coração e se sinta a vontade para seguir o blog, para ficarmos mais perto uma da outra. Bjs.

      Excluir