Diário de uma gravidez: De tentante a gestante #1 Minha primeira gestação - parte 2

1 de abril de 2015

Continuando...


Bem, estava grávida, esperando o meu milagre que apesar de ter passado bastante tempo aguardando-o, chegou na hora certa e é interessante como eu não tinha me dado conta antes de fazer a transvaginal que já tive alguns Sintomas de Gravidez, como o atraso mestrual e enjoo e vômito.
Mas como eu poderia classificar como atraso mestrual, se minha mestruação era totalmente desregulada e foi a primeira vez que ela veio certinha? E o enjoo que aconteceu apenas uma vez? Só teve um único dia que enjoei, foi quando comi um x-tudo ( me lembro como se fosse hoje). Depois disso, não tive mais nenhum.

Minha primeira gestação foi super tranquila, não sentia cansaço muito pelo o contrário, tinha muita disposição. Não tive vômitos e enjoos, exceto o único citado acima.
Iniciei o Pré Natal assim que soube que estava grávida, fui em todas as consultas ( como fiz o pré natal em um Psf, não fui acompanhada por um obstetra na época, somente por uma enfermeira e médico de família) por isso não me senti a vontade para fazer as perguntas que tinha dúvidas. Culpa minha se não aprendi oque era necessário, pois eles eram totalmente capacitados para aquilo.

Como falei no post anterior, meu esposo já tinha um nome de menina em mente e de menino não sabíamos, estávamos aguardando os resultados das ultras para ver qual seria o sexo do bebê e para nossa surpresa...thanthanthanthan...não conseguimos ver, fiz 7 ultras e nada. Meu bebê estava gerando sentado, o que dificultava na hora de ver.

Foi uma loucura para fazer o enxoval. porque tudo que comprávamos tinha que ser unissex, oque era bem difícil na época. Quem aí lembra dos benditos conjuntinho de pagão levanta a mão? \o/ \o/ \o/


Fiquei enjoada de tanta coisa verde, o kit berço era verde, a bolsa da maternidade, a banheira, e demais coisas adivinhem a cor? Você acertou! Era verde.

Farei posts sobre como foi cada mês da gestação do meu filho, que está mais recente, comparando com a da minha filha.

Passado 35 semanas e seis dias, pra ser mais precisa,  dia 30 de Outubro sinto uma cólica e meu bebê começa a mexer de uma forma estranha que eu nunca tinha sentido. Era ele se encaixando. Mas a dor logo passa. No dia seguinte, quando estou fazendo o almoço, sinto um líquido descendo mas em pouca quantidade,  pensei: pronto agora estou fazendo xixi sem perceber, e não me dei conta de que era o líquido amniótico saindo. Eu li que nem sempre quando a bolsa d'água rompe,sai muito líquido. Quando eu estou almoçando, sai um pouco mais, dessa vez percebo que estava perdendo líquido e então aviso para meu marido...

Continua no próximo post.

Leia também :

Primeiros Sintomas de Gravidez.

Como Prevenir o Enjoo Matinal e as Náuseas na Gestação.

A importância do Pré Natal.

10 Principais Dúvidas Sobre Ultrasson na Gestação

O que fazer quando a bolsa d'água se rompe?