Whishlist- #5coisasem5meses

10 de outubro de 2014

Olá lindonas! Tudo bem com vocês?
Eu estava aproveitando o tempinho livre que tive hoje para visitar blogs que leio e me deparei com a tag do blog Go Girls que é um blog que amo e adorei por sinal.
A tag consiste em listarmos cinco coisas que queremos comprar, pode  ser objeto para decoração, acessórios, roupas, make e etc. Em cinco meses devemos comprar os itens listados, não precisa ser na ordem, pode ser aleatoriamente.
Eu adorei a ídeia e fiquei pensando no que eu quero como prioridade, como sou uma pessoa que não tenho muitos ítens de maquiagem porque sempre fui "básicona", um lápis, pó e um batom pra mim já estava bom, decidi então colocar algumas coisas que farão parte da minha nova etapa de vida.
Vamos ver as minhas escolhas:







Então foram esses ítens:
BB Cream Loreal
Máscara Mega Effects Avon
CC Cream Avon
Kit pincéis ( sem opção de marca)
Paleta de corretivos ( também sem preferência de marca)

O que será que comprarei primeiro?

Se vocês querem ficar por dentro de tudo que vai rolar e de qual ítem vai ser o primeiro, não esqueçam de seguir o blog e curtir a Fanpage Aqui.

Visitem também o blog Go Girls que está cheio de dicas legais.

Beijos e beijos.

Outubro Rosa: Todas contra o câncer de mama

8 de outubro de 2014



Olá minhas lindezas, virtuosas, flores do meu jardim, princesas de Cristo, rainhas do Senhor, amadas minha! Uffa! Que saudades de vocês!
Espero que esse meu chá de sumiço, tome sumiço hahaha.

Bem, quem me conhece e me acompanha há um tempo sabe que estou gravidíssima e por isso andei sumida devido a enjoos e vômitos frequentes, porém agora estão melhorando e estou tentando voltar a ativa. Não prometerei postagens diárias ou semanais, pois não quero deixá-las na mão como fiz ultimamente.

Mas vamos a postagem de hoje:

Todas sabem que esse mês de Outubro é considerado o mês do combate ao câncer de mama.
A campanha Outubro Rosa busca a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

De acordo com o INCA este câncer é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos novos casos a cada ano.

Estimativa de novos casos: 57.120 (2014 - INCA)


Número de mortes: 13.345, sendo 120 homens e 13.225 mulheres (2011 - SIM)




Detecção Precoce

Embora a hereditariedade seja responsável por apenas 10% do total de casos, mulheres com história familiar de câncer de mama, especialmente se uma ou mais parentes de primeiro grau (mãe ou irmãs) foram acometidas antes dos 50 anos, apresentam maior risco de desenvolver a doença. 

Esse grupo deve ser acompanhado por médico a partir dos 35 anos. É o profissional de saúde quem vai decidir quais exames a paciente deverá fazer. Primeira menstruação precoce, menopausa tardia (após os 50 anos), primeira gravidez após os 30 anos e não ter tido filhos também constituem fatores de risco para o câncer de mama. 

Mulheres que se encaixem nesses perfis também devem buscar orientação médica. As formas mais eficazes para a detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico e a mamografia. 


Exame Clínico das Mamas (ECM)
Quando realizado por um médico ou enfermeira treinados, pode detectar tumor de até 1 (um) centímetro, se superficial. Deve ser feito uma vez por ano pelas mulheres a partir de 40 anos.

Mamografia
A mamografia (radiografia da mama) permite a detecção precoce do câncer, ao mostrar lesões em fase inicial, muito pequenas (medindo milímetros). Deve ser realizada a cada dois anos por mulheres entre 50 e 69 anos, ou segundo recomendação médica.
(Fonte: INCA)


Realize também o auto exame, veja como:

autoexame no chuveiro ou deitada
Coloque a mão direita atrás da cabeça. Deslize os dedos indicador, médio e anelar da mão esquerda suavemente em movimentos circulares por toda mama direita. Repita o movimento utilizando a mão direta para examinar a mama esquerda.
Diante do Espelho:
autoexame de boca
Inspecione suas mamas com os
 braços abaixados ao longo do corpo
autoexame de boca
Levante os braços, colocando as mãos na cabeça.
Observe se ocorre alguma mudança no contorno das mamas ou no bico.
autoexame de boca
Repita a observação, colocando as mãos na cintura e apertando-a.Observe se há qualquer alteração.













autoexame de boca








Finalmente, esprema o 


mamilo delicadamente e observe se sai qualquer secreção. A observação de alterações cutâneas ou no bico do seio, de nódulos ou espessamentos, e de secreções mamárias, não significa necessariamente a existência de câncer.












Se você se encontra em algum fator de risco e ainda não procurou uma Unidade de Saúde, faça isso o mais rápido possível, afinal a prevenção realmente é o melhor remédio.

E se você realizou os exames, diagnosticou a doença e está em tratamento, acredite em sua cura, lute por sua vida, confie que você irá vencer.

Não se entregue ou se deixe levar pelas circunstâncias do acaso, saiba que Deus é o médico dos médicos e para Ele não há impossível, afinal, "Ele deu seu filho único para nos salvar e para todo aquele que Nele crer não pereça mas tenha vida eterna" (João 3:16).

E Jesus levou naquela cruz as nossas dores e enfermidades, por isso hoje podemos nos considerar salvos. "Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades,e as nossas dores levou sobre si..." (Isaías 53:4).

Se você crer que Deus pode te curar, aí onde você está dobre os seus joelhos nesse momento e peça ao Senhor a sua cura.
Assista ao vídeo abaixo:


Se você tem um testemunho de cura para contar aos outros e quer que ele seja divulgado aqui, envie sua história para o email selmanjos@hotmail.com. Ficarei muito grata e você estará ajudando a edificar vidas.

Muitos e muitos beijos.
Eu volto em breve.


Créditos: imagens google e vídeo youtube por Literatura Gospel,