Diário de uma gravidez : De tentante a Gestante # minha primeira gestação - parte 3

7 de abril de 2015



Para quem chegou agora e não sabe o que está acontecendo, ou para entender melhor, contei AQUI como descobri que estava grávida e AQUI contei como foi minha gravidez e agora vou falar como foi o parto.

Continuando...

Meu marido quase surta de tanto nervoso. Vou para o banheiro tomar banho e me arrumar e começo a ouvir passos pela casa, era ele andando pra lá e pra cá no corredor e eu lá, me preparando. Um tempo depois, chega minha sogra, cunhada, primas do meu marido, tios, todos nervosos batendo na porta para eu sair. Termino de me arrumar e vou para o hospital, saio de casa sem nenhuma dor apenas com pouco líquido saindo. Chegando no hospital,vou direto para maternidade e lá a obstetra de plantão faz o atendimento, me leva para sala e dá o toque ( nossa como isso dói meninas)  e constata que estou com 3 centímetros de dilatação,  então ausculta o coração do bebê e percebe que está tudo bem e diz pra mim que eu não estou em trabalho de parto, que quando isso acontece, pode demorar de 2 dias a 1 semana para o bebê nascer. Então disse que não ia embora até que meu bebê nascesse. Ela me diz que eu ia ficar aquele dia lá aguardando o trabalho de parto e que de 1 em 1 hora eu faria o toque para ver se a dilatação evoluía. Fiquei no hospital, meu marido não podia ficar no quarto comigo pois o hospital era público e ficavam outras mulheres.  Ele foi para casa e trouxe a minha sogra que me ajudou muito.  Nesse meio tempo, já tinha recebido  vários toques da obstetra  e tinha passado para 4 centímetros de dilatação, não sentia dor, minha barriga não contraía, a impressão que tinha é que ela havia diminuído, já não sentia o bebê mexer, daí a médica veio e me fez mais um toque e não havia aumentando mais nada, e já era noite, então disse que se eu não entrasse em trabalho de parto na madrugada, ela me encaminharia para fazer uma ultrassonografia no dia seguinte para ver como estava o bebê, que até então nesse momento não sabia o sexo.

A noite passa, acordo e me arrumo para fazer a ultra em outra cidade porque na minha não tinha. Vou de ambulância e ao chegar na clínica sou logo atendida. Quando a Doutora realiza a ultra, ela me pergunta se eu sabia o sexo do bebê? Eu digo que não é claro. Para a minha surpresa, thanthanthanthan era uma menina. Fico muito feliz, mas quanto ao bebê, o líquido amniótico tinha diminuído muito, de forma significativa então a orientação da médica que fez a ultra, foi que me levassem  correndo para o hospital, mas não falou isso comigo, li os lábios dela enquanto falava com a técnica que me acompanhava. Enfim, entro naquela ambulância e o motorista corre tanto que fico preocupada, mas como estava com muita fome, penso apenas em chegar e tomar um banho para almoçar. Chegando ao hospital, entro para o banheiro e não levo cinco minutos porque o médico que estava no plantão bate na porta e me manda sair. Saio depressa enrolada na toalha e ele faz novamente o toque que não detecta os mesmos 4 centímetros e me pergunta desde quando estava perdendo líquido, eu respondo, desde ontem as 10:00hs e ele pergunta : Dez da noite? Respondo não, da manhã. Então ele sai xingando o pessoal da equipe dizendo que não podia sair porque eles não tinham competência. Para minha surpresa ele era chefe da maternidade. Estava em boas mãos. Ele me manda me preparar para a cirurgia, fico preocupada, mas vou esperançosa. A sensação de subir numa maca e passar no corredor olhando para cima sabendo que vamos entrar numa sala de cirurgia, é única.

Quando chego na tão temida sala, sou recebida pelo anestesista que vai se apresentando e me aplicando a anestesia e para resumir melhor, ocorre tudo bem no parto cesária, porém na hora que minha filha nasceu, não me mostram devido a estar com pouco líquido, também não a ouço chorar, os médicos correm com ela para fazer os procedimentos. Após a cirurgia vou para o quarto e encontro com meu esposo no corredor que me acompanha na maca e eu pergunto se ele já a viu e ele responde que sim. Quando chego no quarto, minutos depois sinto a maior emoção de toda a minha vida : minha princesinha vem no colo da enfermeira, cheia de fome vem para o meu colo pra mamar e a sensação mais bonita da minha vida aconteceu.
Minha filha, meu bebezinho que horas antes estava dentro de mim, agora nos meus braços, com olhinhos bem abertos tentando me ver. Não tem como explicar com palavras esse momento. Foi lindo demais e até hoje quando olho nos olhos da minha filha, que já cresceu, sinto a mesma sensação.

Pra quem está grávida, aguardando esse momento, saiba que ele é lindo e forte mesmo. Tudo o que agente passa (enjoos, mal-estar, dores)  vale apena. Nada no mundo, nenhuma alegria é comparada a de ser mãe.

Então meninas, já contei para vocês como descobri minha primeira gestação, como foi a surpresa, como foi tranquila a gravidez e um pouco assustador o parto. Nos próximos posts irei falar como foi a minha segunda gestação comparando com a primeira e o melhor, mostrando as coisas que comprei: enxoval, carrinho, berço, bolsa da maternidade e outras coisas.

Muitos e muitos