HORA DO FILME: Por que eu Senhor?

5 de abril de 2014

Oi amadas e virtuosas. Como vão?
Hoje eu vim adiantar a postagem "hora do filme". Geralmente tenho postado sempre aos domingos, mas como disse que o blog estará passando por umas mudanças, então já estou trocando esse post.
Achei melhor trocá-lo para os sábados, porque dá pra vocês se programarem para assistir no domingão, na hora do almoço, e depois de irem para escola bíblica hahaha.
O filme escolhido é: Por que eu Senhor?

Sinopse: Para quem vê de fora, Rich Chaplin (David A.R. White) tem tudo aquilo que qualquer pastor e homem de família pode querer. Mesmo assim, ele acaba perdendo de vista todos os planos de Deus, incluindo sua família e começa a querer ter uma vida diferente. Então, de repente, ele se vê dentro da vida de todos aqueles que a sua indiferença de algum modo afetou.
Essa inesquecível viagem fará com que Rich passe a ver a vida pelos olhos dos mais diversos tipos de pessoas como por exemplo: sua esposa, o namorado de sua filha, uma senhora idosa (Della Reese) e até mesmo, de um peixinho dourado. Em meio a tudo isso, ele precisará entender que pode estar perdendo a única chance de amar e fazer a diferença naqueles que lhe são mais importantes. Junte-se a Rich nessa jornada louca e hilária que mudará o viver dele para sempre!





Minha vez: primeiro filme gospel de comédia que eu já vi em toda a minha vida, mas confesso que gostei muito pois é de vários meios que o Senhor nos transmite a Sua palavra. Como na maioria do filmes que vejo, a família é uma prioridade e que muitas vezes não damos valor.
A mensagem que o filme nos passa é que muitas vezes em meio aos nossos problemas, desejamos ter uma outra vida, desejamos até mesmo termos a vida do nossos irmãos, as vezes olhamos para eles e achamos que para eles é fácil. Olhamos para alguém que tem condições de vida melhor do que a nossa e dizemos que com dinheiro fica mais fácil, que aquele fulano só tem aquilo porque a vida dele é melhor e etc e tal. Quem nunca desejou ter uma outra vida? Quem nunca desejou ver seus problemas solucionados sem muito esforço? Quem nunca sentiu inveja de alguém?
Me desculpem a sinceridade, ora eu já. Mas a mensagem que Cristo quer nos passar é que para tudo há um propósito e os problemas e situações difíceis que passamos agora, é para nos tornar um ser humano melhor, é para sermos aperfeiçoados, é para buscarmos em Deus as respostas e não nas nossas próprias forças. Porque quando encontrarmos em Deus as respostas, quando buscarmos Nele a realização de nossos sonhos, quando percebermos que muitas vezes oque queremos não é tão bom quanto Ele quer nos dar, quando entendermos que os sonhos Dele são melhores e maiores que os nossos e deixarmos Ele agir e nos voltarmos para Sua vontade, aí sim, nos sentiremos realizados e teremos sucesso em nossas vidas.

Espero que vocês também gostem. E deixem aqui seu comentário sobre o que achou do filme.
Bom final de semana virtuosas.

 


ANIVERSÁRIO DO BLOG

3 de abril de 2014


Olá virtuosíssimas. Hoje pra mim é motivo de festa pois o blog está completando 1 mês de vidaaaa!!!

Estou muito feliz porque estou realizando um sonho da minha vida através desse blog, que é falar do amor de Cristo para todos, que é mostrar quem verdadeiramente sou, oque realmente gosto. Através do blog posso me conectar com muitas pessoas, muitas vidas sedentas de amor, amor esse que o mundo não pode oferecer.
Durante esse mês, pude aprender muitas coisas, dividir minha opinião, aceitar a de outras pessoas, pude enxergar o mundo de uma forma diferente. E isso tudo devo a lapidação de Deus, estou me esforçando cada dia mais para me tornar uma mulher virtuosa, porque não adianta só escrever e incentivar outras mulheres a serem, mas devo ser o exemplo vivo.
Já se passaram um mês e muita coisa aconteceu em minha vida, Deus tem falado muito comigo e me mostrado o verdadeiro sentido de estar aqui parada por horas em frente ao computador, pesquisando, lendo, relendo, estudando a bíblia e ouvindo louvores. Não estou aqui perdendo tempo, bancando uma de boazinha ou simplesmente colocando mais um blog na "net" e sim estou ministrando a palavra de Deus de uma forma simples e descontraída, do meu jeitinho. Mas antes de mostrar para os outros, Deus está me mostrando oque Ele quer de mim, pois aprendi que qualquer palavra ministrada para outras pessoas, primeiro serve para a vida do preletor. Então acho que estou no caminho certo.
A cada dia tenho me esforçado ao máximo para me tornar uma pessoa melhor, tenho buscado diminuir, para que Deus cresça em mim, tenho buscado mais intimidade com Ele.
Poucos dias atrás estava tendo uma conversa com Deus, sabe aquele momento que você pára tudo e fica questionando e começa a ouvir algumas respostas? Então, isso mesmo. Eu estava pensando assim: será mesmo Deus, será Jesus que o meu blog irá impactar vidas? E senti nitidamente quando o Espírito Santo falou ao meu coração: deixa que eu faço isso. (Toimmmmm).
Por isso não estou mais preocupada, porque tenho a certeza de que Deus está no negócio, sei que é Ele que vai ministrar em mim cada palavra, cada tema, cada postagem. Sei que vai ser de uma forma diferente, de um jeito que muita gente não está acostumada, mais vai ser do jeitinho que Deus quer.
No dia em que Ele me mandar falar de beleza, falarei. Quando Ele me mandar falar de moda, assim farei. Vai ser da forma Dele.
Quero agradecer a todos que visitaram meu blog nesse um mês de vida, a todas as minhas leitoras que tem acompanhado o meu desempenho, a todas as visitas do Brasil, Canadá, Alemanha, Estados Unidos e etc...Muito, muito, mais muito obrigado mesmo. Quero dizer que a blogosfera é uma coisa nova pra mim, mas tenho a certeza que a cada dia melhorarei mais e mais. E por falar em melhoras, vem algumas mudanças por aí, mas como disse tudo tem a hora de Deus.
Peço que continuem me acompanhando porque terão muitas surpresas. Estarei trabalhando duro para trazer muita informação sobre assuntos que a mulherada tanto gosta, mas tudo de acordo com a palavra de Deus né?

Deixo para a meditação um versículo que hoje pra mim é o meu slogan: Gálatas 2:20

"Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim."

MUITOS E MUITOS BEIJOS
 







LOUVOR DA SEMANA

31 de março de 2014

Olá virtuosas, como foi o fim de semana de vocês?
Eu me diverti bastante com minha princesinha (minha filha), assistimos filme, brincamos de boneca, rimos muito e falamos de Deus.
Hoje eu vim compartilhar com vocês o post "louvor da semana" que nada mais será sobre um louvor que escutei, que mexeu muito com os meus sentimentos e  fiquei cantando a semana inteira.
Sabe quando você ouve aquela música e que ela não sai da cabeça? Então é isso mesmo. Toda a semana vou postar um vídeo do Youtube, ou indicar nomes das músicas de cantores gospel e bandas conhecidas ou não.
Caso vocês queiram me indicar louvores pra que eu possa escutar ver qual mexe mais comigo e postar aqui deixando meu comentário, por favor, fiquem á vontade. Se vocês conhecem pessoas que estão iniciando na carreira de cantores gospel, pessoas até mesmo das suas igrejas, podem enviar a música pra mim, pois estarei divulgando aqui no meu blog para que as minhas leitoras lindas e amadas possam escutar e divulgar também afinal, temos que pregar o evangelho a toda criatura e por que não através do louvor? Como eu disse: o louvor mexe conosco, ele limpa a alma, esvazia o nosso coração de nós mesmos e deixa espaço para o Espírito Santo atuar. Foi através de um louvor que eu reconheci Jesus (vou contar nos meus testemunhos) e muitas vezes quando busco Sua presença, sempre inicio com um louvor. Então deixe aí suas indicações e vamos ajudar também os irmãos em Cristo que estão iniciando agora. Estamos combinadas?

O louvor que me chamou a atenção essa semana foi da Brenda dos Santos - Alvo do teu milagre. É um louvor conhecido, mas me lembrou que devemos ser diferentes, não podemos ser aparentemente evangélicos, apenas uma vitrine onde pessoas passam e olham, muitas até compram oque está na vitrine, mas nem sempre o produto é de boa qualidade. Precisamos deixar a marca de Jesus por onde quer que formos, precisamos ser o milagre vivo, onde as pessoas olhem e digam para nós: eu também quero servir esse Deus que mudou a sua vida.

Letra:
Sei que sou comum
mas não quero ser , Senhor
uma vitrine só de coisas naturais.
Faz da minha vida uma amostra grátis,
de milagres sobrenaturais.

Não vou Senhor me limitar,
só no que já ouvi falar de Ti
faz um novo milagre em mim.

Refrão
Eu quero um milagre inédito,
o impossível não vai me deter.
Preciso de um milagre inédito,
pra que Sua glória possam ver.
Não irei guardar segredos,
vou contar ao mundo que Tú faz.
Milagres nunca revelados,
coisas sobre naturais.

Vídeo do youtube.

Obs: Apesar de ter mais vídeos da Brenda com qualidade melhor,  gostei desse por parecer que estamos com a câmera nas mãos gravando um vlog tipo: indo ao show da Brenda dos Santos, rsrsrs.
Espero que gostem e deixem suas indicações aqui.

Salmos 30:4
"Cantai louvores ao Senhor, vós que sois seus santos, e louvai o seu santo nome."

 

HORA DO FILME:OS Corajosos

30 de março de 2014

Olá virtuosas! Hoje é domingão dia de curtir com a família, de dar um passeio, dos homens jogar aquele futebol rsrsrs. E por que não assistir um filme com a família?
Vocês lembram que eu disse que quando vocês vissem o post hora do filme, seria sobre um filme que vi e que indico para quem não teve a curiosidade de ver? Então OS CORAJOSOS é mais um filme evangélico que assisti e que me emocionei demais. Embora também seja um pouco antigo (2011), só vi esse filme no finalzinho do ano passado, atrasada eu né? Kkkkk, mas como o blog é sobre minhas experiências nesse universo feminino que não é nada fácil, então vamos lá.

SINOPSE: Quatro homens, um legado: servir e proteger. Como agentes da lei, eles são confiantes e concentrados, preparados para o pior que as ruas pode oferecer. No entanto ao final do dia, eles enfrentam um desafio no qual não estão preparados: a responsábilidade de ser pai. Quando uma tragédia atinge uma de suas casas, esses homens precisam lutar com sua fé e esperança contra seus medos e decepções.
Diariamente, Adam Mitchell (Alex Kendrick) e Nathan Hayes (Ken Bevel) enfrentam desafios variados por conta da profissão que escolheram, policiais. No entanto, outra rotina os desafia, para a tarefa de ser pai, eles não estão preparados. Seus filhos estão ficando cada vez mais distantes e apesar do sucesso de cuidarem da sociedade, eles não sabem como tomar conta das pessoas que mais amam: sua família.





Minha vez: ao assistir esse filme, a primeira cena já me emocionou demais( só quem assistiu sabe como começa)  pra quem ainda não assistiu, deixo a curiosidade para que possam ver também.
No desenrolar da história, comecei a analisar sobre quantas famílias vemos por aí, aparentemente muito bem estruturada, mas na verdade está faltando uma base. Vi também o quanto falho nós somos ao nos preocupar em dar mais e mais para nossos filhos, não que isso não seja a nossa obrigação, mas esquecemos de dar o mais importante, amor, atenção. Seguimos um padrão de vida muitas vezes para mostrar oque temos, oque conquistamos. Achamos que o sucesso em nosso trabalho, recompensará a nossa ausência de horas e horas trabalhadas, as noites em que chegamos em casa tarde e saímos de madrugada e só vemos nossos filhos dormindo. Suprimos essa falta de tempo com presentes e desejamos que nossos filhos se espelhem em nós. Mas será que é mesmo isso que eles desejam? Será que ter pais ausentes é oque eles querem ser? Depois de tanta falta de afeto, cobramos deles que se "deem" bem na vida, que sejam os melhores da turma, que se saíam bem em tudo que forem fazer.
Será que nós como evangélicos estamos mesmo pregando oque Jesus deixou para nós como exemplo: o amor? Será que estamos conseguindo edificar um lar, ou somente construir uma casa onde moram pessoas do nosso sangue, tratados apenas como meros conhecidos? Um lar, não é só uma construção de tijolo, cimento e materiais visíveis, um lar é algo além do que podemos ver, tem que ter como base o amor de Deus. Ouvi uma pregação um dia, nesses programas gospel da tv, onde um pastor que não me recordo o nome disse assim: "nenhum sucesso pode compensar o fracasso da sua família". Amém.

Eu super indico esse filme para todos, mesmo você que não tem filhos, ou que ainda não é casado, pra você que é pai e mãe ao mesmo tempo, pra todos mesmo. Essa é uma história emocionante que pode mudar vidas através do amor de Deus.
Ah, não esquece de deixar seu comentário aqui. Sua opinião é muito importante pra mim.
Que o amor de Deus e de Jesus Cristo possa entrar hoje no seu lar e soprar sobre todos através do Espírito Santo uma nova vida ainda mais abençoada.