LOUVAI A DEUS NAS SITUAÇOES BOAS E MÁS

28 de março de 2014

Olá virtuosas!!! Hoje é sexta feira uhuulll.Mais um bom motivo para darmos louvor a Deus, hehehe.
Quantas vezes reclamamos das nossas vidas? Quantas vezes essa semana reclamamos de algo, de um sonho que ainda não se realizou, de um projeto que ainda não deu certo?
Ai amadas, como é difícil sonhar com algo e isso não acontecer. Ou até mesmo termos algo e parecer que esse algo foi perdido. Ninguém é perfeito e sabemos que não seremos, mas gostaria de lembrar as amadas que o Deus que nós servimos é capaz de transformar cinzas em coroas, nos dar um novo coração e restituir tudo que foi perdido.
Fico imaginando como foi a vida de Jó. É muito fácil para nós lermos e dizer que ele teve tudo em dobro, mas fico pensando o quanto dolorido foi para ele receber tais notícias naquele terrível dia. Não bastasse ele perder todos os frutos de seu trabalho, no mesmo dia perdeu todos os seus filhos. Sabemos que para os pais receber a notícia da perda de um filho, já é uma dor profunda, imagina perder todos?
Quão grande foi a dor de Jó nesse momento, que "gosto amargo" ele não estaria sentindo naquela hora? Ele tinha todo o direito de queixar-se, de dizer: Deus, por que Tú fizeras isso para comigo? Por que eu, por que comigo, logo eu que tenho Te adorado?
 Mas Jó não, ele era um homem tão fiel a Deus que não pensou duas vezes em adorá-lo.

Jó 1:20-21

"Então Jó se levantou e rasgou o seu manto e rapou sua cabeça e se lançou em terra e adorou. E disse: nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá; o Senhor me  deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor."

Quem é que não reclama de vez em quando de alguma coisa? As vezes vemos um irmão em uma situação pior que a nossa e não entendemos como ele pode estar tão feliz, ou as vezes questionamos por que aquela pessoa aparentemente não está passando por um problema tão grande e só vive reclamando. Ou até mesmo questionamos a Deus, por que Ele nos permite passar por tantas circunstâncias difíceis, sendo que somos seus adoradores?
Deus tem maneiras estranhas de fazer as coisas, mas por mais estranhas que pareçam ser aos nossos olhos, é o melhor e mais certo a ser feito. Há um propósito para tudo, há um propósito para o seu estado agora, porque se você continuar adorando a Deus, Ele certamente vai virar o seu cativeiro

Jó 42:10-12

"E o Senhor virou o cativeiro de Jó... E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro..."

Gostaria de deixar mais um vídeo para vocês, amo músicas e acho que já perceberam isso. Acredito que o louvor limpa a alma, esvazia o nosso coração de nós mesmos e o enche da presença do Espírito Santo.

Créditos: vídeo youtube do dvd de LÁZARO
Música: Eu te louvarei


Que Deus possa abençoar a todos grandemente.
E lembrem-se: o impossível, é apenas uma das especialidades de DEUS!


 

OUVINDO A VOZ DE DEUS

26 de março de 2014

Oiiii! Como vão as leitoras mais virtuosas do meu coração? Tudo na paz?
Comigo está tudo bem. Mas gostaria de lhes fazer mais uma pergunta e prometo ser breve no post de hoje:
Vocês já ouviram a voz de Deus? Acho que muitas vão responder que sim, mas não estou falando de uma revelação de Deus usando um irmão, ou um milagre em resposta as suas orações. Estou falando de realmente ouvir Deus sussurrar em seu ouvido e lhe mandar fazer algo. Eu sei que é muito fácil ouvir a voz Dele quando estamos na bonança, ou quando Suas frases nos parece ser concretas, quando as suas ordenanças parecem ser bem favoráveis as nossas situações, mas difícil mesmo é ouvir Deus nos dizer algo quando não queremos ouvir a sua opinião, quando fazer oque Ele nos manda não parece ser a coisa certa.
Muitas vezes, quando estamos vivendo uma situação complicada, fases turbulentas em nossas vidas, não paramos para ouví-lo, não conseguimos mais ter discernimento de Espírito para ouvir suas palavras, horas doces, horas ásperas.
Nem sempre fazer a vontade de Deus é oque realmente queremos mas, posso te dizer com toda convicção que é o mais certo a se fazer e o pior é que sabemos disso mas, queremos arriscar em ouvir nosso próprio eu e fazer da nossa forma.
Já teve dias que tomei minhas próprias decisões sem ao menos perguntar o que Deus achava daquilo, e com certeza, adivinha...quebrei a cara hahaha. (Vou contar aqui depois nos meus testemunhos). Hoje, quero ouvir as respostas Dele em tudo, até mesmo para mudar a cor do meu cabelo rsrsrs e não é brincadeira oque estou dizendo não, pois não ouvir, ou melhor, não querer ouvir a Deus, só nos levará ao nosso afastamento da presença Dele.
Você consegue se lembrar de um dia em que Deus lhe ordenara a fazer ou falar algo para alguém  e que você pensou que era loucura? Eu já. Então eu gostaria muito que você aí virtuosíssima, assistisse o vídeo abaixo que minha amiga e irmã em Cristo me mostrou e que eu amei. Tenho certeza de que você não vai se arrepender, pois Deus está falando agora que Ele quer te usar de uma forma sobrenatural, de uma maneira que nem você pensou que pudesse. Então assista o vídeo.


Créditos: vídeo do youtube por Mimmecham

Então é isso virtus. Que nós possamos refletir nisso e escutar a voz de Deus 


A MOCHILA E AS PEDRAS

Olá virtuosas. E aí, como foi o dia de vocês? O meu foi bem corrido. Sabe como é né? Casa, trabalho, filhos, compromissos e mais compromissos. Mais não vim aqui falar  disso não, hoje vim deixar mais um texto pra vocês. Sou muito emotiva e quando o assunto é Deus então, oh, aí que choro, oro e sinto a presença Dele.
Atualmente estou participando de um curso na minha igreja para diáconos e tenho aprendido muitas coisas tipo como ser serva do Senhor, qual o trabalho do diácono na igreja, como devemos nos comportar e outras coisas mais, embora algumas coisas eu já saiba há um tempo, tem mais coisas novas e está sendo bem interessante e sei que a palavra de Deus se renova todos os dias.
Então no primeiro dia de curso, que foi semana passada, nos foi dado um texto para reflexão e eu gostaria de compartilhar com vocês pois, aprendi que precisamos dividir a benção com nossos irmãos em Cristo, então por que não dividir com vocês que se tornaram pessoas muito especiais pra mim?
Talvez algumas de vocês já conhecem, mas eu não conhecia e deve haver alguém nesse mundão aí a fora que não conheça também. Peço a todas que deixem seus comentários dizendo se gostou ou não, deixando sua opinião e até mesmo sugestões para o blog. Então chega de falar e vamos de texto para edificar nossas vidas.

A mochila e as pedras

Um fervoroso devoto da fé, estava atravessando uma fase muito penosa de sua vida, com graves problemas de saúde , em família e sérias dificuldades financeiras. Por isso orava pedindo que Deus o livrasse de tamanhas atribulações.

Um dia enquanto orava, um anjo lhe apareceu trazendo-lhe uma mochila e a seguinte mensagem:
O Senhor se compadeceu da sua situação e lhe manda dizer que é para você colocar nesta mochila o máximo de pedras que conseguir e carregá-la com você em suas costas por um ano, sem tirá-la por um instante sequer. Manda também lhe dizer que se você fizer isso, no final desse tempo ao abrir a mochila, terá uma grande alegria. e desapareceu deixando o homem bastante confuso e revoltado.

"Como pode o Senhor brincar comigo dessa maneira? Eu oro sem cessar, pedindo a Sua ajuda e Ele me manda carregar pedras? Já não me bastam os tormentos e provações que estou vivendo? Pensava ele". Mas ao contar para sua esposa a estranha ordem que recebera do Senhor, ela lhe disse que talvez fosse prudente seguir as determinações dos céus e concluiu dizendo: Deus sempre sabe oque faz.

O homem estava decidido a não fazer oque o Senhor lhe dissera mas, por via das dúvidas, resolveu cumprir as ordens do Senhor em parte após ouvir a recomendação da sua mulher. Assim, colocou duas pequenas pedras dentro da mochila e carregou nas costas por longos doze meses.

Findando esse tempo, na data marcada, mal se contendo de tanta curiosidade, abriu a mochila conforme as ordens do Senhor e descobriu que as duas pedras que carregara nas costas por um ano inteiro tinham se transformado em pepitas de ouro...,apenas duas pequenas pepitas.

Todos os episódios que vivemos na vida, inclusive os piores e mais duros de se suportar, são sempre extraordinárias e maravilhosas fontes de crescimento.

Temendo a dor, a maioria se recusa a enfrentar desafios, a partir para novas direções, a sair do lugar comum, da mesmice de sempre.

Temendo o peso e o cansaço, a maioria faz tudo para evitar situações novas, embaraçosas que envolvam qualquer tipo de conflito.

Mas aqueles que encaram para valer as situações que a vida propõe, aqueles que resolvem "carregar as pedras", ao invés de evitá-las , negá-las ou esquivar-se delas, esses alcançarão a plenitude do viver e transformarão com o tempo o peso das pedras que transportaram em peso de sabedoria.

Como está a sua mochila?
AUTOR DESCONHECIDO

Minha vez:
Esse texto me fez refletir bastante e entender que as vezes carregamos pesos demais, mas Deus não nos dá nada que não possamos carregar. E tudo oque temos carregado hoje, será recompensado mais tarde. Quero ressaltar que as pedras são o peso da experiência e das lutas que estamos passando. Não coloque em sua mochila, mágoa, rancor, ódio, porque isso não será recompensado, mas o seu aprendizado e sua obediência a Deus, isso sim tem valor e te fará chegar a um lugar que você não pode imaginar.

Espero que esse texto sirva para mudar vidas assim como DEUS tem mudado a minha. Fiquem com Deus virtus e até o próximo post.

O ESPÍRITO SANTO NO ÊXODO

24 de março de 2014

Olá virtuosas. Que saúdades de vocês.
As coisas aqui estão se normalizando. Acredito que quando estamos fazendo algo para Deus, satanás tenta nos impedir de qualquer maneira, mas quando Deus nos faz uma promessa, ela tem que ser cumprida.
Confesso que até pensei em desistir do blog, mas preciso fazer a vontade do meu Deus e não a minha, então lendo algumas passagens, Ele me deu algumas respostas e quero compartilhar com vocês.
Esse texto retirei da minha agenda deste ano da marca TILIBRA da série LOUVOR, depois posto foto da minha agenda abençoadaaaa. Quando fui escolher uma agenda para me programar, queria algo que pudesse ter a presença de Deus, então vi esse modelo e decidi comprar, essa agenda contém um versículo para cada dia do ano e para cada início de mês, um texto. Esse texto, falou muito ao meu coração e não poderia deixar de compartilhar com vocês. Então vamos lá.

O DOM DA ARTE E LIDERANÇA


"...e o enchi do Espírito de Deus dando-lhe destreza, habilidade e plena capacidade artística."
Êxodo 31:3


Depois da saída do povo de Israel do Egito, sob o comando de Moisés, Deus entregou os Dez Mandamentos e instruiu o povo na construção de um grande empreendimento: um templo itinerante conhecido como Tabernáculo. A obra era muito específica e cheia de detalhes. Deveria ser utilizada nela uma grande variação de materiais, tecidos, pedras e metais preciosos. Faziam-se necessárias habilidades variadas para desenvolver esse projeto, pois aquele seria o local de adoração a Deus até a construção do Templo de Salomão. Naquele momento, precisava-se de uma pessoa habilidosa e capacitada, um verdadeiro artista e artesão. Deus escolhe Bezaleel para o serviço, e as aptidões  necessárias para o trabalho foram geradas nesse disposto trabalhador, de uma maneira muito específica: através do Espírito Santo. Trata-se do mesmo Espírito Santo que habitava e motivava a liderança de Moisés, mesmo quando este cansado da murmuração do povo, queixou-se a Deus de seu árduo trabalho. Desanimado, rogou ao Pai que o ajudasse, reconhecendo sua incapacidade. A ordem do Senhor foi para que escolhesse 70 auxiliadores idôneos, mas que sozinhos , também não seriam capazes de auxiliá-lo . Então, a porção do Espírito Santo que orientava e guiava Moisés foi dividida entre os demais auxiliares.
Por mais talentos e capacidades que tenhamos, só alcançamos a plenitude de nossos dons se eles forem aplicados sob o discernimento do Espírito Santo que deve habitar em nós! 

Autor desconhecido

Minha vez: 
Então, como está a construção do seu templo? Será que você tem pensado que já terminou a obra? Você tem utilizado os materiais corretos? Você se julga incapaz?
Oro a Deus que por meio de sua misericórdia , derrame seu Espírito em nós e nos capacite para fazer a Sua vontade e o Seu querer. 

 Então é isso virtuosas, a cada dia tenho um encontro diferente com Deus e nas mínimas coisas, ele tem falado comigo. Espero que esse texto também venha falar ao seu coração, porque as vezes estamos tão dispersos que não percebemos a magnitude da palavra de Deus.