HORA DO FILME:OS Corajosos

30 de março de 2014

Olá virtuosas! Hoje é domingão dia de curtir com a família, de dar um passeio, dos homens jogar aquele futebol rsrsrs. E por que não assistir um filme com a família?
Vocês lembram que eu disse que quando vocês vissem o post hora do filme, seria sobre um filme que vi e que indico para quem não teve a curiosidade de ver? Então OS CORAJOSOS é mais um filme evangélico que assisti e que me emocionei demais. Embora também seja um pouco antigo (2011), só vi esse filme no finalzinho do ano passado, atrasada eu né? Kkkkk, mas como o blog é sobre minhas experiências nesse universo feminino que não é nada fácil, então vamos lá.

SINOPSE: Quatro homens, um legado: servir e proteger. Como agentes da lei, eles são confiantes e concentrados, preparados para o pior que as ruas pode oferecer. No entanto ao final do dia, eles enfrentam um desafio no qual não estão preparados: a responsábilidade de ser pai. Quando uma tragédia atinge uma de suas casas, esses homens precisam lutar com sua fé e esperança contra seus medos e decepções.
Diariamente, Adam Mitchell (Alex Kendrick) e Nathan Hayes (Ken Bevel) enfrentam desafios variados por conta da profissão que escolheram, policiais. No entanto, outra rotina os desafia, para a tarefa de ser pai, eles não estão preparados. Seus filhos estão ficando cada vez mais distantes e apesar do sucesso de cuidarem da sociedade, eles não sabem como tomar conta das pessoas que mais amam: sua família.





Minha vez: ao assistir esse filme, a primeira cena já me emocionou demais( só quem assistiu sabe como começa)  pra quem ainda não assistiu, deixo a curiosidade para que possam ver também.
No desenrolar da história, comecei a analisar sobre quantas famílias vemos por aí, aparentemente muito bem estruturada, mas na verdade está faltando uma base. Vi também o quanto falho nós somos ao nos preocupar em dar mais e mais para nossos filhos, não que isso não seja a nossa obrigação, mas esquecemos de dar o mais importante, amor, atenção. Seguimos um padrão de vida muitas vezes para mostrar oque temos, oque conquistamos. Achamos que o sucesso em nosso trabalho, recompensará a nossa ausência de horas e horas trabalhadas, as noites em que chegamos em casa tarde e saímos de madrugada e só vemos nossos filhos dormindo. Suprimos essa falta de tempo com presentes e desejamos que nossos filhos se espelhem em nós. Mas será que é mesmo isso que eles desejam? Será que ter pais ausentes é oque eles querem ser? Depois de tanta falta de afeto, cobramos deles que se "deem" bem na vida, que sejam os melhores da turma, que se saíam bem em tudo que forem fazer.
Será que nós como evangélicos estamos mesmo pregando oque Jesus deixou para nós como exemplo: o amor? Será que estamos conseguindo edificar um lar, ou somente construir uma casa onde moram pessoas do nosso sangue, tratados apenas como meros conhecidos? Um lar, não é só uma construção de tijolo, cimento e materiais visíveis, um lar é algo além do que podemos ver, tem que ter como base o amor de Deus. Ouvi uma pregação um dia, nesses programas gospel da tv, onde um pastor que não me recordo o nome disse assim: "nenhum sucesso pode compensar o fracasso da sua família". Amém.

Eu super indico esse filme para todos, mesmo você que não tem filhos, ou que ainda não é casado, pra você que é pai e mãe ao mesmo tempo, pra todos mesmo. Essa é uma história emocionante que pode mudar vidas através do amor de Deus.
Ah, não esquece de deixar seu comentário aqui. Sua opinião é muito importante pra mim.
Que o amor de Deus e de Jesus Cristo possa entrar hoje no seu lar e soprar sobre todos através do Espírito Santo uma nova vida ainda mais abençoada.

 

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. Vou procurar esse filme. Fiquei curiosa aqui. Obrigada pela sugestão..
    Beijinhos
    http://www.makeeando.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona. Realmente esse filme é muito bom, tenho certeza que você vai gostar. E muito obrigado por sua visita aqui no nosso cantinho.
      Já estou indo visitar o seu blog. Um bjão e muito sucesso.

      Excluir