HORA DO FILME: Por que eu Senhor?

5 de abril de 2014

Oi amadas e virtuosas. Como vão?
Hoje eu vim adiantar a postagem "hora do filme". Geralmente tenho postado sempre aos domingos, mas como disse que o blog estará passando por umas mudanças, então já estou trocando esse post.
Achei melhor trocá-lo para os sábados, porque dá pra vocês se programarem para assistir no domingão, na hora do almoço, e depois de irem para escola bíblica hahaha.
O filme escolhido é: Por que eu Senhor?

Sinopse: Para quem vê de fora, Rich Chaplin (David A.R. White) tem tudo aquilo que qualquer pastor e homem de família pode querer. Mesmo assim, ele acaba perdendo de vista todos os planos de Deus, incluindo sua família e começa a querer ter uma vida diferente. Então, de repente, ele se vê dentro da vida de todos aqueles que a sua indiferença de algum modo afetou.
Essa inesquecível viagem fará com que Rich passe a ver a vida pelos olhos dos mais diversos tipos de pessoas como por exemplo: sua esposa, o namorado de sua filha, uma senhora idosa (Della Reese) e até mesmo, de um peixinho dourado. Em meio a tudo isso, ele precisará entender que pode estar perdendo a única chance de amar e fazer a diferença naqueles que lhe são mais importantes. Junte-se a Rich nessa jornada louca e hilária que mudará o viver dele para sempre!





Minha vez: primeiro filme gospel de comédia que eu já vi em toda a minha vida, mas confesso que gostei muito pois é de vários meios que o Senhor nos transmite a Sua palavra. Como na maioria do filmes que vejo, a família é uma prioridade e que muitas vezes não damos valor.
A mensagem que o filme nos passa é que muitas vezes em meio aos nossos problemas, desejamos ter uma outra vida, desejamos até mesmo termos a vida do nossos irmãos, as vezes olhamos para eles e achamos que para eles é fácil. Olhamos para alguém que tem condições de vida melhor do que a nossa e dizemos que com dinheiro fica mais fácil, que aquele fulano só tem aquilo porque a vida dele é melhor e etc e tal. Quem nunca desejou ter uma outra vida? Quem nunca desejou ver seus problemas solucionados sem muito esforço? Quem nunca sentiu inveja de alguém?
Me desculpem a sinceridade, ora eu já. Mas a mensagem que Cristo quer nos passar é que para tudo há um propósito e os problemas e situações difíceis que passamos agora, é para nos tornar um ser humano melhor, é para sermos aperfeiçoados, é para buscarmos em Deus as respostas e não nas nossas próprias forças. Porque quando encontrarmos em Deus as respostas, quando buscarmos Nele a realização de nossos sonhos, quando percebermos que muitas vezes oque queremos não é tão bom quanto Ele quer nos dar, quando entendermos que os sonhos Dele são melhores e maiores que os nossos e deixarmos Ele agir e nos voltarmos para Sua vontade, aí sim, nos sentiremos realizados e teremos sucesso em nossas vidas.

Espero que vocês também gostem. E deixem aqui seu comentário sobre o que achou do filme.
Bom final de semana virtuosas.

 


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

3 comentários:

  1. Amo filmes assim, vou procurar pra assistir!!!!
    Bjãooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re. Assiste sim, você vai gostar. Obrigado por sua visita aqui. Bjaõ e muito sucesso!

      Excluir
  2. Fiquei com vontade de assistir deve ser maravilhoso.
    Flor acabei de responder seu email, confirme o recebimento por favor.
    BeijossssssssssssssSimara Pink

    ResponderExcluir