O ESPÍRITO SANTO NO ÊXODO

24 de março de 2014

Olá virtuosas. Que saúdades de vocês.
As coisas aqui estão se normalizando. Acredito que quando estamos fazendo algo para Deus, satanás tenta nos impedir de qualquer maneira, mas quando Deus nos faz uma promessa, ela tem que ser cumprida.
Confesso que até pensei em desistir do blog, mas preciso fazer a vontade do meu Deus e não a minha, então lendo algumas passagens, Ele me deu algumas respostas e quero compartilhar com vocês.
Esse texto retirei da minha agenda deste ano da marca TILIBRA da série LOUVOR, depois posto foto da minha agenda abençoadaaaa. Quando fui escolher uma agenda para me programar, queria algo que pudesse ter a presença de Deus, então vi esse modelo e decidi comprar, essa agenda contém um versículo para cada dia do ano e para cada início de mês, um texto. Esse texto, falou muito ao meu coração e não poderia deixar de compartilhar com vocês. Então vamos lá.

O DOM DA ARTE E LIDERANÇA


"...e o enchi do Espírito de Deus dando-lhe destreza, habilidade e plena capacidade artística."
Êxodo 31:3


Depois da saída do povo de Israel do Egito, sob o comando de Moisés, Deus entregou os Dez Mandamentos e instruiu o povo na construção de um grande empreendimento: um templo itinerante conhecido como Tabernáculo. A obra era muito específica e cheia de detalhes. Deveria ser utilizada nela uma grande variação de materiais, tecidos, pedras e metais preciosos. Faziam-se necessárias habilidades variadas para desenvolver esse projeto, pois aquele seria o local de adoração a Deus até a construção do Templo de Salomão. Naquele momento, precisava-se de uma pessoa habilidosa e capacitada, um verdadeiro artista e artesão. Deus escolhe Bezaleel para o serviço, e as aptidões  necessárias para o trabalho foram geradas nesse disposto trabalhador, de uma maneira muito específica: através do Espírito Santo. Trata-se do mesmo Espírito Santo que habitava e motivava a liderança de Moisés, mesmo quando este cansado da murmuração do povo, queixou-se a Deus de seu árduo trabalho. Desanimado, rogou ao Pai que o ajudasse, reconhecendo sua incapacidade. A ordem do Senhor foi para que escolhesse 70 auxiliadores idôneos, mas que sozinhos , também não seriam capazes de auxiliá-lo . Então, a porção do Espírito Santo que orientava e guiava Moisés foi dividida entre os demais auxiliares.
Por mais talentos e capacidades que tenhamos, só alcançamos a plenitude de nossos dons se eles forem aplicados sob o discernimento do Espírito Santo que deve habitar em nós! 

Autor desconhecido

Minha vez: 
Então, como está a construção do seu templo? Será que você tem pensado que já terminou a obra? Você tem utilizado os materiais corretos? Você se julga incapaz?
Oro a Deus que por meio de sua misericórdia , derrame seu Espírito em nós e nos capacite para fazer a Sua vontade e o Seu querer. 

 Então é isso virtuosas, a cada dia tenho um encontro diferente com Deus e nas mínimas coisas, ele tem falado comigo. Espero que esse texto também venha falar ao seu coração, porque as vezes estamos tão dispersos que não percebemos a magnitude da palavra de Deus.



                                                                                                                                           



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário