A MOCHILA E AS PEDRAS

26 de março de 2014

Olá virtuosas. E aí, como foi o dia de vocês? O meu foi bem corrido. Sabe como é né? Casa, trabalho, filhos, compromissos e mais compromissos. Mais não vim aqui falar  disso não, hoje vim deixar mais um texto pra vocês. Sou muito emotiva e quando o assunto é Deus então, oh, aí que choro, oro e sinto a presença Dele.
Atualmente estou participando de um curso na minha igreja para diáconos e tenho aprendido muitas coisas tipo como ser serva do Senhor, qual o trabalho do diácono na igreja, como devemos nos comportar e outras coisas mais, embora algumas coisas eu já saiba há um tempo, tem mais coisas novas e está sendo bem interessante e sei que a palavra de Deus se renova todos os dias.
Então no primeiro dia de curso, que foi semana passada, nos foi dado um texto para reflexão e eu gostaria de compartilhar com vocês pois, aprendi que precisamos dividir a benção com nossos irmãos em Cristo, então por que não dividir com vocês que se tornaram pessoas muito especiais pra mim?
Talvez algumas de vocês já conhecem, mas eu não conhecia e deve haver alguém nesse mundão aí a fora que não conheça também. Peço a todas que deixem seus comentários dizendo se gostou ou não, deixando sua opinião e até mesmo sugestões para o blog. Então chega de falar e vamos de texto para edificar nossas vidas.

A mochila e as pedras

Um fervoroso devoto da fé, estava atravessando uma fase muito penosa de sua vida, com graves problemas de saúde , em família e sérias dificuldades financeiras. Por isso orava pedindo que Deus o livrasse de tamanhas atribulações.

Um dia enquanto orava, um anjo lhe apareceu trazendo-lhe uma mochila e a seguinte mensagem:
O Senhor se compadeceu da sua situação e lhe manda dizer que é para você colocar nesta mochila o máximo de pedras que conseguir e carregá-la com você em suas costas por um ano, sem tirá-la por um instante sequer. Manda também lhe dizer que se você fizer isso, no final desse tempo ao abrir a mochila, terá uma grande alegria. e desapareceu deixando o homem bastante confuso e revoltado.

"Como pode o Senhor brincar comigo dessa maneira? Eu oro sem cessar, pedindo a Sua ajuda e Ele me manda carregar pedras? Já não me bastam os tormentos e provações que estou vivendo? Pensava ele". Mas ao contar para sua esposa a estranha ordem que recebera do Senhor, ela lhe disse que talvez fosse prudente seguir as determinações dos céus e concluiu dizendo: Deus sempre sabe oque faz.

O homem estava decidido a não fazer oque o Senhor lhe dissera mas, por via das dúvidas, resolveu cumprir as ordens do Senhor em parte após ouvir a recomendação da sua mulher. Assim, colocou duas pequenas pedras dentro da mochila e carregou nas costas por longos doze meses.

Findando esse tempo, na data marcada, mal se contendo de tanta curiosidade, abriu a mochila conforme as ordens do Senhor e descobriu que as duas pedras que carregara nas costas por um ano inteiro tinham se transformado em pepitas de ouro...,apenas duas pequenas pepitas.

Todos os episódios que vivemos na vida, inclusive os piores e mais duros de se suportar, são sempre extraordinárias e maravilhosas fontes de crescimento.

Temendo a dor, a maioria se recusa a enfrentar desafios, a partir para novas direções, a sair do lugar comum, da mesmice de sempre.

Temendo o peso e o cansaço, a maioria faz tudo para evitar situações novas, embaraçosas que envolvam qualquer tipo de conflito.

Mas aqueles que encaram para valer as situações que a vida propõe, aqueles que resolvem "carregar as pedras", ao invés de evitá-las , negá-las ou esquivar-se delas, esses alcançarão a plenitude do viver e transformarão com o tempo o peso das pedras que transportaram em peso de sabedoria.

Como está a sua mochila?
AUTOR DESCONHECIDO

Minha vez:
Esse texto me fez refletir bastante e entender que as vezes carregamos pesos demais, mas Deus não nos dá nada que não possamos carregar. E tudo oque temos carregado hoje, será recompensado mais tarde. Quero ressaltar que as pedras são o peso da experiência e das lutas que estamos passando. Não coloque em sua mochila, mágoa, rancor, ódio, porque isso não será recompensado, mas o seu aprendizado e sua obediência a Deus, isso sim tem valor e te fará chegar a um lugar que você não pode imaginar.

Espero que esse texto sirva para mudar vidas assim como DEUS tem mudado a minha. Fiquem com Deus virtus e até o próximo post.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. Que lindo, ótima reflexão! Seu blog é muito fofo!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  2. Oi Leeh, muito obrigado. É uma honra receber você aqui nesse cantinho, estou me sentindo muito feliz com sua visita. Que Deus te abençoe. Beijãoooo!

    ResponderExcluir