Diário de Uma Gravidez: De Tentante a Gestante #4 Segundo Trimestre - Sexo do Bebê | Escolhendo Berço Americano

12 de maio de 2015



Enjoo, sono,cansaço, descoberta do sexo do bebê e a escolha do berço.

Oi gente! Hoje venho contar para vocês como passei o meu segundo trimestre. Mas antes quero esclarecer que todas as postagens sobre o tema "gestante", são feitas a partir das minhas experiências e as dúvidas e dicas são pesquisadas de sites que abordam o assunto com esclarecimento de profissionais, e algumas até mesmo direcionada para os respectivos sites.

Chega de blábláblá e vamos ao que interessa.

O final dos três meses de gestação chegou e entrei no segundo trimestre. Achei que os enjôos iam passar pois na maioria das gestantes eles cessam no final dos três primeiros meses mas comigo não foi assim. No quarto e quinto mês eles ainda eram bastante fortes, no sexto mês eles ainda existiam mas já se tornaram menos frequentes.

O cansaço que muitas gestantes dizem melhorar também não passou, sentia muito sono durante o dia, no quarto e quinto mês dormia bem nas primeiras horas mas depois acordava várias vezes pra ir ao banheiro e com isso perdia o sono.

Fiz a ultrassonografia com 16 semanas e 6 dias e soube o sexo do bebê e para a felicidade de todos aqui em casa, adivinham só? Um meninooooooo. Ao saber o sexo fui logo escolher o berço do bebê e como a obra em casa deixava tudo uma loucura. Eu sabia que ainda não ia construir o quarto do neném porque a verba andava curta e ainda anda, e também nos primeiros meses não achava legal porque o espaço que tenho no terreno para fazer outro quarto não é tão próximo do meu, decidi então que o berço ficaria no meu quarto, mas aí vinha a dificuldade, estava comprando coisas novas, no meu quarto teria que caber o novo guarda roupa, a cama e ainda o berço, aff!
Então eu fui na loja e escolhi em mente os móveis que queria, daí peguei todas as medidas com o vendedor e voltei correndo para casa para medir o espaço que tinha no quarto, meu marido ficou louco comigo,achando que não daria, mas graças a Deus eu sei fazer conta direitinho hahaha e no final deu tudo certo. Vou fazer um vídeo em breve, um rom tour pelo meu quarto para mostrar pra vocês e também vou mostrar fotos do antes e depois.

A escolha do berço:

Decidi comprar o berço americano por três motivos:
Primeiro: suas medidas encaixavam perfeitamente no cantinho onde ficava meu antigo guarda roupa.
Segundo:o berço tem grade com corrediças. que possibilitam levantar e abaixar, facilitando colocar o bebê.
Terceiro: e é um berço que vira cama.
Achei super legal essa ideia pois quando meu filho tiver maiorzinho, ao invés de colocá-lo no berço retardando o seu amadurecimento, colocarei ele no mesmo local só que em forma de cama. Vá por mim, crianças precisam se desenvolver, isso é fato, mas cabe aos pais acompanhá-los e ajudá-los a superar cada fase.

Abaixo algumas dimensões de berços:





Fonte: banco de imagens Google

As dimensões do berço americano, variam de modelo para modelo.
Se você tem pouco espaço em casa, ou vai colocar o berço no seu quarto, como eu fiz, vale apena pedir todas as medidas ao vendedor para não errar na sua compra.

Eu adorei o berço que escolhi, porque além das vantagens citadas acima, ele ainda vem com rodinhas que facilitam a sua locomoção e com travas para fixá-lo onde quero.
O berço com rodinhas é bem interessante e é uma ótima escolha para mamães que vão colocar o berço no seu quarto e para aquela que não quer ter o trabalho de levantar da cama e ir buscar o bebê longe (principalmente se tiver feito cesária), é só colocar o berço encostadinho da cama, dá super certo.

Abaixo fotos do berço que comprei:





As dimensões do berço que eu comprei são:

1,14 cm de altura
1,45 cm de largura
0,82 cm de profundidade

O colchão para o modelo que comprei é de 0,80 cm.

Bom, é isso meninas. Já, já volto com com o terceiro trimestre.
Um grande beijo para todas e comentem aqui qual foi a escolha de vocês, vou adorar saber e dividir nossas experiências.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário