Diário de Uma Gravidez: De Tentante a Gestante #3 Primeiro Trimestre

27 de abril de 2015

Primeiro Trimestre: Enjôos, vômitos, cansaço e primeira roupinha do bebê.


Oieeeeeee! Como vocês estão? Espero que todos estejam bem.
Hoje vim contar pra vocês tudo que passei nos 3 primeiros meses de gestação.

Após o positivo no exame e contar para o esposo falei AQUI, o primeiro passo foi marcar uma consulta para iniciar o pré natal, ( leia também A IMPORTÂNCIA DO PRÉ-NATAL).

Fui a primeira consulta no PSF (posto de saúde da família) no qual trabalho e o médico após ver o resultado, me passa uma ultra para fazer. Feito a ultra,(transvaginal) já estava com 6 semanas, para a minha surpresa estava com pouco mais de um mês. Também na consulta foi passado Ácido Fólico e Sulfato Ferroso para tomar, mas não consegui pois enjoava muito com ambos. Minha solução então, foi comprar o suplemento Materna.(Leia  também: A IMPORTÂNCIA DO SULFATO FERROSO E ÁCIDO FÓLICO NA GESTAÇÃO).

Meu primeiro mês então já havia passado, não havia sentido nada exceto, o atraso na menstruação (leia também PRIMEIROS SINTOMAS DA GRAVIDEZ). Pouco depois da descoberta, começa alguns sintomas, o primeiro deles é o enjoo e junto com ele os vômitos.(Leia também: COMO PREVENIR OS ENJOOS MATINAIS E AS NÁUSEAS NA GESTAÇÃO). Os enjoos começavam assim que acordava e não paravam até a hora de dormir. Eram tão fortes, que enjoava com qualquer coisa, escovar os dentes, beber água, cozinhar então nem se fala. Ia trabalhar em cacos, por isso não conseguia postar aqui no blog com frequência e acabei deixando o blog um pouco de lado. Me sentia muito cansada, com um sono excessivo. Ia para o trabalho de bicicleta e quando voltava estava exausta, sem contar que já vinha pensando no que fazer para o jantar e o quanto enjoaria preparando. Sentia muita fome mas poucos minutos após comer, colocava tudo pra fora.

Estava aguardando ansiosa para passar logo esse período difícil e começar a sentir meu bebê mexer. No final do terceiro mês, começo a sentir uns tremores na barriga, tipo um celular vibrando. Momento lindo e único, embora fosse minha segunda gestação.

Estava tudo correndo muito bem com o bebê, a gestação ia fluindo perfeitamente. Fiz a primeira ultra, como contei acima, também fiz a ultra Morfológica. (Leia também:ESPECIALISTA ESCLARECE 10 PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE ULTRASSON NA GRAVIDEZ).
Ah já ia esquecendo de contar que ao saber que estava grávida, começamos a fazer a obra aqui em casa e a minha vida ficou um tanto a mais tumultuada, pois meu esposo que fazia a obra nos dias em que estava de folga, então quando eu chegava do trabalho, estava tudo sujo de cimento, poeira, essas coisinhas que a obra faz. Vou fazer postagens contando e mostrando o antes e o depois da obra.

Comparando as 2 gestações:

Como falei AQUI, não tive enjôos e cansaço na primeira gestação. Também comecei a sentir tremores no final do primeiro trimestre.
Engraçado que também estava em obra. Estavamos construindo a nossa casa no interior da cidade, área rural mesmo. A diferença é que ainda não estávamos morando na casa.

Abaixo, primeiro body que comprei para fazer a surpresa para minha filha e esposo, falei AQUI.




Quem está grávida aí? Me conta então como está sendo sua experiência. Vou adorar saber.

Beijos e beijos.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário